Dicas para concursos públicos

Dicas para concursos públicos: confira 4 dicas para turbinar os seus estudos!

Avatar


26 de agosto2 min. de leitura

Seguir as dicas para concursos públicos pode fazer toda a diferença no preparo para o certame. Como o conteúdo das provas costuma ser extenso, é fundamental otimizar o tempo para contemplar todas as matérias sem ficar sobrecarregado.

Está se preparando para os concursos 2022? Acompanhe o Blog do Gran Cursos Online! Diariamente publicamos o levantamento com as oportunidades para diversas seleções públicas.

Atualmente, são mais de 95 mil oportunidades. Confira detalhes aqui.

Ao longo desta matéria, confira dicas de como ficar ainda mais próximo do sucesso profissional!

1. Montar um cronograma de estudos

Montar um cronograma de estudos é o primeiro passo para um preparo qualificado. Organizar a rotina, desenvolvendo o hábito de estudar diariamente, é a melhor forma de contemplar todo o conteúdo publicado no edital, distribuindo-o de acordo com o peso que tem na prova, mas sem deixar nenhuma matéria de lado. Trace suas metas, faça resumos e programe revisões para os dias anteriores ao concurso.

2. Estudar por meio de provas de concursos públicos

Uma estratégia interessante de estudo é conferir as provas de concursos públicos de outros anos. Com essa técnica, você verifica como a banca examinadora costuma montar a prova e tem uma melhor visão do nível de dificuldade exigido. Além disso, aproveite para resolver simulados com questões de concurso para testar o seu conhecimento e saber quais tópicos precisam de revisão.

Confira abaixo cinco coletâneas de questões para treino:

3. Treinar a redação

A redação é uma etapa importante dos concursos públicos, e obter um bom resultado nessa prova pode fazer diferença na classificação dos candidatos. Por isso, estude os temas que já foram cobrados nas provas discursivas de outros anos e aprimore suas técnicas de escrita tendo em vista os critérios do concurso público. Nós preparamos um guia de como fazer uma boa redação, acesse aqui.

4. Praticar atividades físicas

Reservar um tempo para a prática de atividades físicas é fundamental para melhorar o desempenho nos estudos. Isso porque exercícios simples, como caminhar, nadar ou andar de bicicleta, colaboram para a melhora da concentração e da memória. Além disso, há concursos públicos que realizam testes de aptidão física, e estar em dia com as atividades físicas é essencial.

Dicas para concursos públicos: saiba mais

Para ficar por dentro de todas as dicas para passar no concurso público, não deixe de conferir a plataforma do Gran Cursos Online. Aqui, você também encontra artigos, depoimentos de aprovados nos certames e diversas notícias a respeito dos concursos abertos. Aproveite para adquirir um dos nossos cursos preparatórios e assegurar um estudo ainda mais eficaz para os concursos públicos!

Dicas para concursos: começando do Zero? Veja as dicas de nosso especialista!

O GranXpert e especialista em preparação para concursos públicos tem dicas que vão ajudar você a planejar e organizar os seus estudos. Clique no link para assistir!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


26 de agosto2 min. de leitura