SEFAZ BA

Mais conteúdos

SEFAZ BA

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ BA) é responsável por administrar e prover recursos financeiros a nível estadual. E, como em todo órgão público, os funcionários são selecionados por meio de concursos.

Na SEFAZ, existem vagas de nível médio e superior, como as de auditor fiscal e interno e analista fazendário. Os altos salários e os benefícios, como férias remuneradas e convênio médico, são alguns dos motivos que levam muitas pessoas a se inscrever nos concursos da Secretaria da Fazenda.

Secretaria da Fazenda BA: concurso, edital, datas e outras informações

Para quem pretende tentar uma vaga na SEFAZ por meio dos concursos, é importante ficar atento a algumas etapas. No Portal do Servidor da Bahia estão disponíveis para os futuros candidatos informações como data de abertura das inscrições e o andamento dos concursos, além do edital na íntegra, o que facilita na hora de programar os estudos e anotar as datas importantes do processo seletivo.

Acompanhar as retificações e a divulgação de informações complementares é essencial para todos os candidatos que querem se sair bem na prova. Enquanto as datas de inscrição e o edital do concurso do seu interesse não são divulgados, é importante verificar o processo seletivo do último concurso aberto pelo Governo do Estado da Bahia para ficar informado sobre o funcionamento do concurso da SEFAZ.

Concurso SEFAZ BA: cargos e carreiras

Algumas vagas disponíveis na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia são de auditor fiscal, analista fazendário e auditor interno. Todas elas exigem que o candidato possua formação de nível superior em qualquer área, mas quem possui conhecimentos em administração e contabilidade pode ter alguma vantagem.

A carreira de auditor fiscal gira em torno da fiscalização do cumprimento das legislações trabalhistas e também da administração aduaneira e tributária, além do lançamento de crédito tributário.

Para o cargo de analista fazendário, as funções são majoritariamente contábeis e tributárias, com a elaboração e análise de balanços, balancetes e licitações. O auditor interno é responsável pelos regulamentos da SEFAZ, sendo sua função manter um padrão alto de comportamentos funcionais e morais dentro da instituição.

Curso para concurso SEFAZ Bahia

O nível de especificidade das questões da prova do concurso é alto, por conta da necessidade de nível superior. No último concurso, as perguntas da primeira prova tiveram como tema contabilidade geral e pública, direito tributário e administrativo e estatística.

Estar preparado para o concurso é essencial e um estudo direcionado é a melhor alternativa para atingir esse objetivo. No Gran Cursos Online, o candidato encontra cursos virtuais elaborados com foco em processos seletivos específicos.

Além de não precisar se deslocar para estudar para a prova, você realiza os estudos quando quiser, com a possibilidade de assistir às aulas quantas vezes precisar para apreender o conteúdo.

Com aulas baseadas nas exigências do edital, além de revisões e a possibilidade de aprendizado presencial com os “aulões”, você tem opções variadas de cursos que se encaixam nos mais diferentes perfis de estudos e concursos públicos.

Para o Topo