Só para assinantes #11: novo layout da plataforma de estudos

Visita ao Maranhão, coluna Fale com o Calado, últimos resultados em concursos públicos, nova versão do app iOS e Android e o que está por vir para a PC DF.

Avatar


30 de setembro8 min. de leitura

Olá, pessoal! Tudo bem?

Meu nome é Rodrigo Calado e sou o vice-presidente e CTO do Gran Cursos Online. Quero fazer um desabafo a vocês: temos trabalhado como nunca! A sede do Gran tornou-se o local onde passo o maior tempo de minha vida, nos últimos meses.

Estamos vivendo um momento de crescimento exponencial, que exige uma dedicação sobrenatural para que mantenhamos a qualidade, o propósito de transformar vidas por meio da educação e da tecnologia e, evidentemente, para que possamos entrar em novos segmentos da área educacional. E a dedicação não é só minha, mas do meu sócio, Gabriel Granjeiro, dos diretores, colaboradores, professores e todos os que trabalham conosco indiretamente.

Leia o artigo de acordo os assuntos de seu interesse:

Dei início à escrita, desta carta aos assinantes de número 11, durante o voo de São Luís a Brasília. Antes de falarmos sobre as novidades e a Coluna Fale com o Calado, quero registrar a minha profunda admiração pelo povo maranhense. Saí de Brasília logo pela manhã da sexta-feira, pois queria dar um carinho especial aos nossos alunos verificando todos os detalhes da revisão presencial de véspera do TJ Maranhão.

Espaço, ar-condicionado, cadeiras, iluminação, gerador de energia, dois links de internet via fibra óptica, redundância nos equipamentos audiovisuais, voo dos colaboradores, professores, enquadramento das câmeras, recepção de centenas de alunos em poucos minutos para evitar filas, stand de vendas das nossas camisetas motivacionais e do Manual do Imparável e, o mais aguardado, o primoroso material que os nossos professores elaboram com os assuntos que têm alta probabilidade de cair na prova. Enfim, não é fácil fazer um evento com o selo de qualidade GRAN. Mas não é fácil mesmo!

Você, assinante ilimitado, tem 50% de desconto nos aulões presenciais, e o nosso maior objetivo é olhar nos olhos de vocês, abraçá-los, darmos as últimas dicas certeiras e, ao final, podermos dizer “boa prova!”, mas não é um “boa prova” qualquer, é um “boa prova” com um carinho especial de quem entende o que você passou e está passando. Sim! Toda a nossa equipe de professores já foram ou são servidores públicos. Alguns deles, para ter uma dedicação maior ao Gran Cursos Online, pediram até exoneração do cargo, portanto sabem, melhor do que ninguém, o que vocês passam em sua trajetória de estudos.

O evento foi impecável, e a experiência foi incrível para os alunos que estavam presencialmente conosco e também para os que nos acompanhavam ao vivo.

Revisão de véspera presencial do TJ Maranhão: Técnico Judiciário – Apoio Técnico Administrativo

Obrigado pela energizante recepção, Maranhão! Ah! Antes que eu me esqueça, a cidade de São Luís é linda e, é claro, não pude deixar de visitar o centro histórico, o Palácio dos Leões bem como comer um arroz de cuxá que, evidentemente, estava uma delícia!

Agora vamos à Coluna Fale com o Calado? Vou responder a 5 perguntas enviadas pelos assinantes e, novamente, quero me desculpar por não ter respondido a todos os e-mails, mas estou lendo todos e encaminhando aos nossos gestores. É um bombardeio de e-mails para que tudo seja respondido a contento.

O Diogo elogiou o cronograma automático de estudos dos PDFs, no entanto sugere que o cronograma leve em consideração os materiais ainda não produzidos e com data de disponibilização.

Minha resposta ao Diogo: Esse é um dos motivos pelos quais eu recomendo fortemente que os alunos enviem e-mail para o souilimitado@grancursosonline.com.br com sugestões e críticas acerca de nossos produtos. Você tem razão, Diogo! Já falei com a minha equipe de TI para que o algoritmo, ao encontrar uma aula em PDF com data de disponibilidade na plataforma igual ou superior à que estiver registrada em sistema, somente a registre em data posterior à sua publicação. A equipe de TI hoje está com 241 demandas em uma planilha chamada “backlog”. Em projetos de software, a finalidade de um backlog é ser um repositório de requisitos que deverão ser desenvolvidos e entregues a seus demandantes, em algum momento no tempo.

As evoluções do sistema solicitadas por essa via têm prioridade, mas ainda não podemos precisar a data exata de entrega. O que eu posso prometer, no momento, é que ela vai ser entregue.

A Samara usa bastante o nosso cronograma automático de estudos e o monitor de desempenho e solicita que as videoaulas já assistidas e os PDFs já lidos em um curso possam estar marcados também em outro curso. Como temos cursos para um mesmo concurso, em que as disciplinas em comum são as mesmas para alguns cargos, ela sugere que não perca tempo marcando como lido ou assistido novamente.

Minha resposta à Samara: O seu pedido é extremamente pertinente e entrará na lista de demandas que serão entregues no mês de outubro de 2019 pela equipe de TI do Gran Cursos Online.

O Valério solicita a criação de um curso 100% focado para o cargo de Contador, para o TCE-SC (Tribunal de Contas de Santa Catarina).

 

Minha resposta ao Valério: O nosso Diretor de Operações, Érico Teixeira, e a Coordenadora Pedagógica, Suze, criaram o curso. Para que você possa acessá-lo em nossa plataforma, digite o termo “tce/sc contabilidade” na busca, conforme imagem abaixo.

Agora é só clicar na estrela, matricular-se no curso e iniciar os estudos antecipadamente. Conte conosco e bons estudos, Valério!

A Beatriz solicita a inclusão de questões da banca Instituto de Administração e Tecnologia – ADM&TEC, em nosso sistema de questões.

Minha resposta à Beatriz: Seu pedido é uma ordem. Já solicitei à Keila Holanda, responsável pedagógica pelo Rota dos Concursos, a inclusão de questões da banca. Acerca do curso para o concurso da Prefeitura de Palmeira dos Índios-AL, nós iremos lançá-lo na plataforma até o dia 1º de outubro de 2019. Abraço forte, Beatriz!

A Keila deu uma ideia bem legal, que é a de inserir os simulados inéditos, ou seja, os simulados criados pela banca Gran Cursos Online (rs), na plataforma de questões.

Minha resposta à Keila: Iniciamos HOJE a inserção das questões inéditas na plataforma, portanto peço-lhe 3 semanas para termos os demais simulados inseridos, tudo bem? Para acessar o primeiro simulado inserido, basta escolher a banca com o nome de “Gran Cursos Online”, conforme imagem abaixo.

Plataforma de questões do Gran Cursos Online com seleção de questões inéditas produzidas pelos nossos professores

Novidade do mês de setembro de 2019

A imagem que utilizei acima, na resposta ao Valério, é da versão antiga da Plataforma de Estudos, que estava no ar até às 19h de hoje (30 de setembro), mas, para trazer uma ótima novidade a vocês, assinantes ilimitados, resolvi aprovar com mais velocidade e antecipar o lançamento da nova versão da maior e melhor plataforma de estudos no mundo dos concursos públicos.

Quando o assunto é estabilidade (o ambiente de estudos ficou 100% do tempo no ar em setembro de 2019), usabilidade, inovações com funcionalidades para otimizar o seu tempo como a que lançamos recentemente – o cronograma automático de estudos em PDFs -, nós temos o maior orgulho de dizer que temos um cuidado muito especial com a tecnologia.

A tecnologia está no DNA da empresa, porque, além de empreendedor, sou um cientista da computação, um apaixonado por tecnologia. Apaixonado a ponto de ter tido sérios problemas para abandonar a parte técnica, que hoje é capitaneada por profissionais sensacionais, que foram escolhidos a dedo.

É fato que ainda precisamos melhorar muito a plataforma de questões, sabemos disso, entretanto, como a plataforma foi construída por outra empresa e adquirida por nós há algum tempo, precisamos plantar para colher depois. O momento agora é de plantio, mas, aos poucos, iremos evoluir a nossa plataforma de questões. O lado bom é que há quase 1 milhão de questões para você treinar, portanto aproveite-a.

Acerca do novo layout, por que fizemos as mudanças? Vou elencar aqui alguns pontos que considero cruciais para a atualização, lembrando que o objetivo foi torná-lo clean e minimalista. Vejamos:

  1. Quando se tem um layout clean, o conteúdo torna-se o foco;
  2. Design simples e minimalista torna o uso das funcionalidades mais fácil;
  3. O novo layout carrega ainda mais rápido;
  4. Quando o design é mais simples, ele se torna mais fácil de ser escaneado por você;
  5. O design mais limpo é atemporal; e
  6. Evidentemente, o design sem ornamentos e enfeites é cientificamente mais bonito.

 

Vamos às telas do novo layout da Plataforma de Estudos?

Página inicial do Assinante Ilimitado com acesso direto aos cursos dos concursos mais procurados

 

Lista de cursos matriculados na Assinatura Ilimitada (lembrando que é possível favoritar quantos cursos quiser, não há limite)

 

Mapas mentais (exclusivo para Assinantes)

 

Rotas da Aprovação (exclusivo para assinantes)

 

Nova página inicial da Plataforma com redução dos itens de menu. Todos os menus que eram relacionados à cobrança e aos dados pessoais do assinante ilimitado foram modificados para o menu no canto superior direito. Adicionamos também a foto.

Últimos resultados do Gran Cursos Online

Nós sabemos que só é possível transformar vidas se os(as) nossos(as) alunos(as) estiverem sendo aprovados(as). Não adianta nos dedicarmos tanto a um propósito sem ver o resultado disso, e é por isso que eu quero trazer alguns números a vocês.

No concurso do TRF da 4ª Região, aprovamos 603 alunos, sendo 25 em 1º lugar:

[table id=123 /]

Jonathan Terhorst Rauber, aluno do Gran, enviando uma mensagem de agradecimento ao Jósis, Coordenador Científico da área de TI

 

Embora as vagas sejam em CR (Cadastro Reserva), no último concurso foram 594 nomeados, portanto, por mais que o objetivo seja estar entre os primeiros colocados no concurso para garantir a sua vaga com folga, o último colocado dentro do número de vagas vai receber a mesma remuneração que o primeiro, logo não se desespere se você não está no rol dos primeiros colocados em nossos simulados inéditos. O mais importante de tudo, dentro do concurso que está estudando, é ultrapassar a nota de corte.

No último concurso da Polícia Militar de São Paulo, nós aprovamos 1 de cada 5 dos que estão dentro do número de vagas, em 34 cidades.

No concurso do MPC/PA para Servidor, foram 116 aprovados. Seguem os aprovados nas primeiras colocações:

[table id=124 /]

 

No XXIX Exame de Ordem, 1.413 alunos do Gran Cursos Online receberam a carteira da OAB e agora são advogados.

Já no BRB, a cada 5 aprovados, 2 estudaram com o Gran Cursos Online.

 

Indicadores de setembro de 2019

Aulas em PDF

Somente no mês de setembro de 2019, nós subimos 2.724 aulas em PDF para a plataforma. Os PDFs foram criados para 111 cargos, sendo alguns deles para os concursos ALAP, CFC, ALEPI, PM SP, MP SP, MP RJ, TRF 3ª Região, TJDFT, CBM BA, MRE, TCE RO, Metrô SP, PC RJ, TCU, Agepen GO, SEFAZ DF, TJ SC, TJ AM, IBGE e outros.

Videoaulas

Enviamos 3.966 novas videoaulas somente no mês de setembro de 2019, e todo esse acervo só está disponível a você, assinante ilimitado. Só para vocês terem uma ideia, 133 professores gravaram novos conteúdos em nossos estúdios neste mês.

Degravações (resumos das videoaulas em PDF)

Inserimos 1.380 novas degravações neste mês. Se vocês quiserem as degravações para algum curso em específico, enviem e-mail para o souilimitado@grancursosonline.com.br .

Nova versão dos aplicativos para iOS e Android

Lançamos a versão 2.7.0 dos aplicativos para iOS e Android, e o motivo é que estávamos com um número razoável de reclamações acerca de uma deleção abrupta das videoaulas baixadas em modo offline. Desenvolvemos uma nova forma, ainda mais segura, de evitar que o problema ocorra, e agora vocês não sofrerão mais com esse problema. Além disso, adaptamos o aplicativo iOS para a versão 13 que foi lançada no dia 19 de setembro. Clique na imagem abaixo para atualizar o seu aplicativo.

Tela de download do aplicativo no Google Play (loja de aplicativos do Android)

 

Página do aplicativo do Gran Cursos Online na App Store para dispositivos iOS – agora na versão 2.7.0

Assinante ilimitado, saiba o que está por vir para a PC DF (edital em breve)

  1. Plano de estudos pós-edital + motivacional – Como estudar para passar na PCDF?
  2. Raio-X PCDF: Análise de todas as disciplinas do Edital.
  3. Tira-dúvidas voltado ao edital PCDF: realizado no final do dia de publicação do edital.
  4. Revisão Turbinada para PCDF.
  5. Maratona PCDF.
  6. Rota Final PCDF.
  7. Simulados: 15 dias após a publicação do Edital (simulados quinzenais até a realização da prova, sendo o último com correção ao vivo).
  8. Eventos para a prova discursiva (serão 3 estudos de caso).

Semana da prova:

  1. Semana decisiva PCDF (Revisão com 2h de aula para todas as disciplinas).
  2. Aulão de véspera presencial.
  3. Pós-prova.

 

E é isso aí, pessoal! Mais uma vez obrigado por continuarem essa árdua trajetória conosco. O nosso objetivo continuará sendo ter a plataforma mais moderna e estável na área educacional, investir cada vez mais em nossos aplicativos, em um time de professores digno de ser chamado de Real Madrid dos concursos e, não podemos esquecer, prosseguir com o nosso trabalho motivacional, que é capitaneado pelo Gabriel Granjeiro, um dos gênios do empreendedorismo do qual tenho a honra de ser sócio.

Finalizo deixando o mesmo sorriso que dei aos mais de 1.200 alunos que nos acompanharam na revisão de véspera do TJ Maranhão.

Seja imparável e lembre-se que só há dois tipos de concurseiros: os que passam e os que desistem.

 

Abraço forte e estarei sempre ao seu lado,

Rodrigo Calado

 

Vice-presidente e Cofundador do Gran Cursos Online. Atua no mercado de concursos públicos há quase 15 anos. Formado e pós-graduado em TI pela Universidade Católica de Brasília. Empreendedor com profunda paixão pela tecnologia.

Avatar


30 de setembro8 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Só para assinantes