Só para Assinantes #3

Avatar


05 de agosto6 min. de leitura

Olá, pessoal! Tudo bem?

Meu nome é Rodrigo Calado, eu sou vice-presidente e diretor de Tecnologia do Gran Cursos Online e hoje inauguro a minha participação na coluna semanal que foi nomeada como “Só para Assinantes“.

Se você, Assinante Ilimitado, ainda não leu os dois primeiros textos, recomendo fortemente que os leia:

Só para Assinantes #1 – Tecnologia, Rotas Intensivas, Rotas Finais e Rotas da Aprovação, Mapas Mentais, Novos Professores e Novas Coordenações
Só para Assinantes #2 – Simulados Semanais, Comunidades no Telegram, Novidade do Mês e Tecnologia

Antes de irmos às novidades e informações, peço-lhes encarecidamente que enviem sugestões e críticas ao e-mail souilimitado@grancursosonline.com.br. Nós, do Gran Cursos Online, entendemos que é ouvindo o(a) nosso(a) aluno(a) que poderemos aperfeiçoar os nossos produtos continuamente, assim como temos feito até hoje. Quando lançamos a Assinatura Ilimitada em 2015, embora tenha sido algo novo no mundo dos concursos, sabíamos dos riscos; entretanto, como fomos pautados pelos(as) nossos(as) alunos(as), encaramos o risco sem receio, pois é parte natural do processo de inovação você correr riscos. Hoje, 4 anos depois, percebemos um movimento do mercado em tentar replicar o nosso modelo, porém sem os diferenciais que implementamos.

Bom, vamos às novidades e informações:

Você sabia que a única Assinatura Ilimitada para todas as carreiras de concursos públicos do Brasil é a do Gran Cursos Online?

 

A Assinatura Ilimitada do Gran Cursos Online possui mais de 12.300 cursos para concursos públicos de todas as carreiras do Brasil

Recebemos mensagens e conversamos diariamente com os nossos alunos e sabemos que muitos deles são 100% focados em áreas como Fiscal, Gestão e Controle ou Jurídica, ou estudam apenas para Tribunais, e entendemos perfeitamente que deve haver foco. No entanto, há uma série de alunos que iniciam sua preparação para o município de sua cidade e, aos poucos, vão sendo aprovados em concursos de outras áreas, e a Assinatura Ilimitada torna-se essencial para esses alunos. Não recomendamos dar tiros para todos os lados!

Vejamos o caso do professor Enedino das Chegas, que ingressou no serviço público como Policial Militar, depois trabalhou como Segurança de Tribunal Superior e Fiscal do Trabalho, até se tornar Juiz de Direito. Percebe que ele passou pela carreira policial, tribunal e amarrou as chuteiras na área jurídica? O sonho dele era ser Juiz, mas, antes disso, ele foi galgando, aos poucos, cargos públicos de diversas áreas durante sua jornada de preparação que durou 1 década ou mais.

Você sabia que, TODOS OS DIAS, há um coach do Gran Cursos Online, AO VIVO, em nossa plataforma, disponível aos Assinantes Ilimitados?

Mentorias diárias e ao vivo na plataforma do Gran Cursos Online

É isso mesmo! As mentorias diárias e ao vivo fornecem orientação e apoio aos alunos por meio de técnicas e sugestões de planejamento de estudos e motivação. Dentro da nossa plataforma, o coach e o aluno interagem por meio do bate-papo do player, ao vivo, sobre a preparação para uma carreira ou um concurso específico. É apresentado um plano de estudos em PDF chamado Rota da Aprovação e também é explicado sobre como fazer resumos, revisões e provas discursivas, como se preparar para a prova, simulados e ainda são dadas outras diversas dicas e mensagens de motivação para o aluno nunca desistir. O mote do aluno do Gran é ser imparável, ou seja, desistir não é uma opção.

Mentoria da Área de Controle e Gestão – É possível ter aprovação sem conhecer todo o conteúdo? Coach Alexandre Assis

Rodrigo, você comentou sobre simulados, então como eu posso exercitar questões de prova já aplicadas ou até mesmo simulados inéditos? Primeiramente eu quero versar aqui sobre o sistema do Gran Cursos Online com mais de 920.000 questões de concursos públicos e da OAB.

Como usar o sistema de questões do Gran com mais de 920.000 questões de todas as áreas de concursos públicos e Exame de Ordem?

 

O 1º passo é clicar no item de menu chamado “Questões” dentro da plataforma de estudos do Gran. Há duas formas de acessar e irei ilustrá-las abaixo:

1ª forma (pela página inicial da plataforma)

Plataforma de Estudos do Gran Cursos Online

 

2ª forma (dentro da área de videoaulas da plataforma)

Os cursos do Gran Cursos Online contam com duas formas de estudo: videoaulas e aulas em PDF. Em ambos os casos, temos todo o conteúdo 100% no edital. Na dúvida, estude pelos dois!

Após clicar em Questões, você será redirecionado para o sistema, onde é possível resolver uma prova inteira de um determinado concurso ou questões com base em filtros e ainda analisar os assuntos mais recorrentes em uma determinada prova ou banca.

Na imagem abaixo, eu cliquei em “Resolver questões”, selecionei a disciplina de “Direito Administrativo”, os anos de “2017, 2018 e 2019” e a banca Cebraspe (CESPE), portanto o filtro retornou 724 questões:

Sistema de questões do Gran Cursos Online – área de filtros para você montar o simulado da forma que desejar

Ao clicar em “Resolver questões”, após escolher a quantidade que deseja, você iniciará o simulado com base no filtro selecionado (lembre-se de que é possível salvar os filtros utilizados para não precisar refazê-los, quando necessário) e poderá ler o comentário do professor acerca da questão, ter conhecimento sobre o tempo gasto na questão e no simulado como um todo, marcação, ter as estatísticas de acertos e erros da questão pelos usuários que já a resolveram ou informar algum erro.

Questão de Direito Administrativo da prova do TJBA para o cargo de Juiz Substituto da banca CESPE, realizada em 2019

Resolvidas as questões selecionadas, o sistema retorna com o boletim de desempenho, que conta com uma série de funções e gráficos, apresentando o percentual geral de acertos e erros, a análise de acertos e erros por assuntos e a opção de revisar as questões:

Desempenho das questões resolvidas a partir do filtro aplicado

 

Vejamos os acertos e os erros por assuntos acerca do filtro selecionado:

Desempenho por assunto da disciplina de Direito Administrativo em relação às questões resolvidas por meio do filtro selecionado no sistema de questões do Gran Cursos Online

 

Outra funcionalidade muito útil é a de buscar por provas anteriores do concurso que você vai prestar ou até mesmo dos concursos correlatos que já ocorreram para treino completo da prova:

Resolução de provas de concursos públicos no sistema de questões do Gran Cursos Online

No caso acima, eu escolhi todas as provas realizadas para o concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região:

Últimas provas do concurso do TRF 3 para resolução de questões

Outro ponto extremamente importante é a análise dos assuntos que são mais cobrados nas provas, em bancas etc.: você pode obter essa informação por meio da área Assuntos Frequentes:

Assuntos Frequentes de Provas de Concursos Públicos

Há as opções de filtro por órgão, banca examinadora, ano, cargo etc:

E há ainda muito mais a se falar do Rota dos Concursos, mas peço-lhe que, se houver alguma crítica ou sugestão acerca do sistema, que ela seja enviada para o e-mail rodrigo.calado@grancursosonline.com.br, pois estamos atentos a todos os pedidos, uma vez que, em breve, lançaremos um novo layout e diversas novidades em nosso sistema de questões com base no que vocês pedirem. Montamos um grande time de profissionais que inserem todas as questões de concursos públicos assim que as provas e os gabaritos são publicados nos sites das bancas e, evidentemente, ficam de olho no gabarito oficial após a fase de recursos – haja vista que pode haver mudança de gabarito ou até mesmo anulação –; profissionais que revisam e classificam as questões; um timaço de professores que as comentam; e, é claro, os nossos desenvolvedores, que estão com a missão de melhorar, a cada dia, o Rota dos Concursos, além da construção de um app específico que está com data marcada para inauguração, mas que vou deixá-los ansiosos sem mencioná-la (rs).

Apresento-lhes parte da equipe do Rota dos Concursos, que é capitaneada por dois coordenadores: o Leonn Furtado, coordenador de Desenvolvimento de Software, e a Keila Holanda, coordenadora pedagógica:

Parte da equipe do Rota dos Concursos (sistema de questões do Gran Cursos Online)

Novidade do mês

Prof. Giovanni Pacelli e Rodrigo Calado (vice-presidente do Gran Cursos Online)

Recentemente contratamos o prof. Giovanni Pacelli, uma sumidade da área de Gestão e Controle e Fiscal, sobretudo quando o assunto é Orçamento e Contabilidade Pública.

Pacelli é doutor (2016) e mestre (2011) em Ciências Contábeis pela UnB (programa UnB – UFPB – UFRN). Foi editor-chefe da Revista da Controladoria-Geral da União da 10ª à 14ª edição (2015, 2016 e 2017). Possui graduação em Ciência Militares – Infantaria pela Academia Militar das Agulhas Negras (2000), graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (2006), especialização em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (2008). Auditor Federal de Finanças e Controle desde 2009, chefiou a Coordenação-Geral de Técnicas, Procedimentos e Qualidade da Secretaria Federal de Controle da Controladoria-Geral da União em 2013 e 2014, conduzindo ações como: qualificação técnica dos auditores, elaboração e revisão de procedimentos de auditoria e inspeções técnicas. Desde dezembro de 2018, é o Superintendente Regional da CGU Ceará. Possui experiência na área de Administração e Contabilidade com ênfase em Administração Pública, Planejamento Estratégico (BSC), Desenvolvimento Institucional, Orçamento Público, Contabilidade Pública, Recuperação Fiscal de Entes, Finanças Públicas e Economia Regional.

Nossas equipes dos estúdios e da coordenação pedagógica estão tão rápidas que já colocaram as videoaulas do prof. Giovanni Pacelli na plataforma, nos cursos da SEFAZ DF e do TCDF.

Tenho certeza de que o prof. Pacelli vai ser um grande diferencial na sua preparação para a área de Gestão e Controle e também para alguns concursos da área fiscal, pois nem todas as Secretarias de Fazenda ou ISS cobram Contabilidade Pública.

Quero aproveitar para comentar que, no fim de semana passado, estivemos na cidade de Curitiba para acompanhar, até o último segundo, os nossos alunos que prestaram o concurso do TRF da 4ª Região. Além do aulão de véspera nas cidades de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, também estávamos presentes na PUC de Curitiba, no dia da prova, panfletando as últimas dicas aos candidatos. Assista ao vídeo de 15 segundos que fizemos lá:

 

Coloco-me à disposição de todos os assinantes para receber críticas e sugestões por meio do e-mail rodrigo.calado@grancursosonline.com.br.

Por hoje é só. Bons estudos e, mais uma vez, conte sempre comigo.

Abraço forte,


Rodrigo Calado

 

 

Vice-presidente e Cofundador do Gran Cursos Online. Atua no mercado de concursos públicos há quase 15 anos. Formado e pós-graduado em TI pela Universidade Católica de Brasília. Empreendedor com profunda paixão pela tecnologia.

Avatar


05 de agosto6 min. de leitura