Só para Assinantes #5

Avatar


19 de agosto4 min. de leitura

Olá, pessoal! Tudo bem?

É sempre uma grande honra para mim escrever pra vocês. Hoje vou responder a algumas dúvidas enviadas em cartas anteriores e também falar sobre uma novidade muito solicitada: fazer tutoriais em vídeo de uso da plataforma do assinante ilimitado.

Darei início à carta respondendo publicamente a algumas mensagens enviadas a mim. Se você tem alguma dúvida, sugestão ou crítica, envie um e-mail para: souilimitado@grancursosonline.com.br.

O Adriano sugeriu que aplicássemos, em nossos dois players, uma função de Google Cast e Apple AirPlay para transmitir conteúdo de vídeo e áudio a uma TV ou sistema de som compatível.

Resposta: Adriano, conforme imagem abaixo, habilitamos a função cast para os nossos dois players, entretanto, se nenhum dispositivo compatível for detectado pelo player, nenhum ícone de transmissão será exibido.

 

Compatível com Google Cast ou Google Airplay

 

Chromecast do player do Gran Cursos Online

 

A Marcela deseja receber uma notificação a cada videoaula ou aula em PDF que for adicionada ao curso:

Resposta: Marcela, você está certa. É importante ser notificado acerca das alterações do curso. Na semana passada, conversei com a nossa equipe de tecnologia para adicionarmos à nossa lista de demandas uma funcionalidade que apresente as alterações a vocês assim que elas ocorrerem. Por ora, temos uma medida paliativa em nossa plataforma, que é a combinação da data de previsão de entrega do conteúdo e da área de controle de curso.

Acima temos a data em que o conteúdo será disponibilizado, portanto já é possível prever as alterações de adições, tanto das videoaulas quanto dos PDFs. O exemplo acima trata-se da disciplina de Noções sobre Direitos das Pessoas com Deficiência com o professor Daniel Mesquita para o curso do TJ/MA.

Acima temos o controle de curso de Técnico Judiciário do TJ/MA para as videoaulas de Direito Administrativo do prof. Rodrigo Cardoso, em que é apresentada a duração, além de data e hora exata em que a coordenação pedagógica realizou a inclusão da videoaula ao curso.

A Aline sugeriu simulados para a 1ª e 2ª fases do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata, além de um professor da disciplina de Francês.

 

Resposta: Aline, confesso que tenho muito orgulho do nosso corpo docente para o CACD – recomendo até que você assista ao depoimento do André Lettieri, nosso aluno que hoje é Diplomata. Enfim, conversei hoje com a nossa coordenadora pedagógica, Andréa Rocha, e ela rapidamente atendeu ao seu pedido, lançando o 1º simulado para o dia 1º de setembro de 2019. Também colocamos em pauta a questão do professor de Francês. Em relação ao simulado para a segunda fase, ainda não conseguimos apresentar uma data.

CACD – TERCEIRO-SECRETÁRIO DA CARREIRA DE DIPLOMATA (1ª FASE) – 1º SIMULADO

 

O Allan sugeriu as questões do Gran Cursos Online em um app para dispositivos móveis:

Resposta: Allan, o projeto de construção de um novo aplicativo específico para as mais de 920.000 questões que temos em nossa plataforma está em andamento. Acreditamos que teremos a 1ª versão no primeiro trimestre de 2020. No entanto, o nosso objetivo é entregá-lo o mais rápido possível.

A Carla informa que está satisfeita com o nosso trabalho, mas reclamou acerca da ausência de eventos de MPs.

 

Resposta: Carla, fico imensamente feliz que esteja satisfeita com o Gran Cursos Online, mas queremos que você fique ENCANTADA. Pedimos sinceras desculpas pela falha com o MPC/PA; todavia, a nossa equipe de eventos, capitaneada pelo Pedro, já lançou novos eventos para o MP e está programando com a nossa equipe de professores outros relacionados. Acerca das questões com bancas menos conhecidas, como a CETAP, a coordenadora pedagógica do nosso sistema de questões já fez um levantamento para que o erro não ocorra.

A Jussara questionou acerca das Rotas da aprovação para o concurso de Agente da PCDF.

 

Resposta: Jussara, já temos 25 PDFs da Rota da Aprovação para as aulas em PDF – se você estiver estudando por meio dessas aulas – e 21 PDFs da Rota da Aprovação para as videoaulas. Para acessar é muito simples: basta clicar em “Rotas da Aprovação”, escolher a turma de Agente da PCDF e, posteriormente, clicar em “Aulas em PDF”.

Pessoal, como vocês perceberam, nós não temos receio em expor alguns problemas, pois o nosso objetivo foi, é e sempre será prestar um serviço de excelência aos nossos alunos, e, para isso, precisamos nos dispor a ouvi-los e a entender exatamente o que precisam. Infelizmente eu não tive tempo de responder a todos, mas, ao longo da semana, farei um esforço para tentar responder UM A UM.

Tutorial: download de videoaulas e PDFs – App iOS e Android – Gran Cursos Online

 

Iniciamos, nesta semana, a disponibilização de tutoriais de uso dos recursos da plataforma para o Assinante Ilimitado. Há um bom tempo, os nossos alunos têm solicitado tutoriais em vídeo sobre como usar a Assinatura Ilimitada e eu, pessoalmente, gravarei os vídeos explorando, minuciosamente, tudo o que a nossa plataforma tem para oferecer.

 

No primeiro tutorial em vídeo apresento, de forma objetiva e sucinta, quais são os passos para efetuar o download do conteúdo do seu curso para concurso, exame de ordem ou CFC por meio do aplicativo para iOS e Android do Gran Cursos Online.

São duas formas autossuficientes de estudo, portanto temos os seguintes conteúdos para download:

a) Videoaulas = vídeo + degravação em pdf + slide em pdf + audioaula
b) Aulas em PDF = arquivo em pdf das aulas com média de 70 páginas/aula.

Todo o conteúdo supracitado pode ser baixado para que você possa assistir a videoaula, ouvir a audioaula ou ler o material em pdf, no momento em que você estiver sem conexão à internet ou com a internet instável.

O Gran Cursos Online sabe que o tempo é a sua maior riqueza. Se você ainda não efetuou o download do nosso app, clique aqui para baixá-lo.

Ah! Aproveito para registrar aqui uma foto do maior aulão de véspera presencial realizado no Gran Cursos Online até hoje. Foi incrível conversar com os nossos alunos do BRB no sábado. Veja a foto:

2.200 alunos presentes na revisão de véspera do Gran Cursos Online e mais de 2.300 assistindo ao vivo. Ao todo, foram mais de 4.500 alunos atentos às últimas dicas certeiras de nossos professores!

 

Você sabia?

 

Nós não fornecemos desconto para eventos presenciais, e a gente sempre deixa isso claro para a Central de Relacionamento, ou seja, em nenhuma promoção há descontos, salvo os preços dos lotes, MAS o nosso assinante ilimitado pode adquirir qualquer revisão de véspera presencial pela METADE DO VALOR. É isso mesmo! Solicite o seu cupom à central de relacionamento com 50% de desconto para os próximos eventos presenciais Brasil afora:

 

Não deixe de conferir a carta anterior que enviamos aos assinantes onde falamos acerca dos simulados inéditos, organização da plataforma, mentorias diárias ao vivo e motivação.

Coloco-me à disposição de todos para continuar respondendo às críticas e sugestões enviadas ao email rodrigo.calado@grancursosonline.com.br. Não deixem de comunicar. Não se calem!

Por hoje é só, pessoal.

Abraço forte,

Rodrigo Calado

 

Vice-presidente e Cofundador do Gran Cursos Online. Atua no mercado de concursos públicos há quase 15 anos. Formado e pós-graduado em TI pela Universidade Católica de Brasília. Empreendedor com profunda paixão pela tecnologia.

 

Avatar


19 de agosto4 min. de leitura