Só para Assinantes #7: novidades e perspectivas de concursos para 2020!

Respostas aos alunos, novos cursos, indicadores, novidades e perspectivas de concursos para 2020

Avatar


02 de setembro5 min. de leitura

Olá, pessoal! Tudo bem?

Não me canso de dizer que é sempre uma honra falar com vocês. Gosto muito desse espaço, porque ele humaniza as nossas relações. Nada melhor do que você ter contato direto com o aluno-cliente, ouvir os seus anseios e poder, em alguma medida, ajudá-los a se tornar realidade.

Meu nome é Rodrigo Calado e eu sou o Vice-presidente e Diretor de Tecnologia do Gran Cursos Online. Se você tem alguma sugestão, dúvida ou crítica, envie um e-mail para: souilimitado@grancursosonline.com.br.

Gosto sempre de iniciar uma nova conversa respondendo a algumas dúvidas, sugestões e críticas realizadas pelos alunos em cartas anteriores. Vamos lá?

Coluna Fale com o Calado

O Rodrigo, meu xará, sugeriu que implementássemos uma função de marcação de alternativas que ele considerasse errada até chegar na correta.

Resposta: Rodrigo, estamos desenvolvendo um novo layout para o Rota, portanto, o nosso cronograma da equipe de TI está com demandas preenchidas até dezembro deste ano; todavia, já colocamos a sua sugestão em nossa lista de funcionalidades desejadas, e ela será desenvolvida.

Eu não costumo fazer isso, mas mostrarei a você um dos desenhos (ainda não está pronto, ok?):

A Marcela solicitou que inseríssemos questões da banca IMAM pelo fato de que a banca está realizando concursos no estado de Minas Gerais.

Resposta: Marcela, diante de seu pedido, solicitei para a Keila, nossa Coordenadora Pedagógica do Rota dos Concursos, que inserisse questões da banca IMAM. Até quinta-feira, as questões estarão inseridas. :>

Lucineide solicitou que ela pudesse escolher as matérias para montar o cronograma de estudos automático.

Resposta: Lucineide, hoje é possível montar o seu cronograma baseado exclusivamente nas matérias que deseja estudar. Segue:

Após apresentar a quantidade de horas e os dias disponíveis para estudo, você tem a opção de escolher o conteúdo que já estudou, o que ainda não estudou ou apenas as disciplinas que deseja estudar. Ao final do processo, o cronograma é gerado automaticamente e, inclusive, avisa se o tempo dedicado ao conteúdo selecionado é suficiente até a data da prova. Trecho do cronograma que montei para o concurso da Assembleia Legislativa do Amapá (como exemplo):

 

Jailly solicitou um curso completo com conteúdo específico para o cargo de Psicologia.

Resposta: Jailly, hoje eu tive uma conversa com a Elizabeth, a Coordenadora Pedagógica responsável pelo curso da Assembleia Legislativa do Amapá, e o seu pedido foi atendido com sucesso. Lançamos HOJE o curso específico para Psicologia, logo basta você copiar e colar o nome ALAP – Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – Analista Legislativo Atividade Administrativa Especialidade: Psicólogo (Pós-edital) no campo de busca na plataforma (ctrl + c e ctrl +v). Teremos que gravar uma parte do conteúdo e já estamos agendando as gravações pra dar tempo de estudar e revisar até a data da prova objetiva, que será no dia 02 de fevereiro de 2020.

A Cynthia deseja, por meio do seu computador, transmitir o vídeo à TV.

Resposta: Cynthia, falei sobre isso na carta aos assinantes de número 05. Clique aqui para saber como funciona. Um grande abraço e estou à disposição.

A Nathalia comentou que é encantada com a nossa plataforma, mas deseja Rotas da Aprovação para a modalidade autossuficiente de estudo via PDFs e, além disso, reforça o pedido de um app exclusivo de questões.

Resposta: Nathalia, repassei o seu elogio à equipe de Tecnologia e eles mandaram um abraço. Acerca das Rotas da Aprovação para o TRF 3 na modalidade de estudos PDF, eu conversei com a Ana Camila, a Coordenadora responsável pelas Rotas da Aprovação, e já disponibilizamos o Rota da Aprovação aos PDFs do cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária. Solicitei também que fizéssemos para os demais cargos. Exemplo da nossa Rota da Aprovação para os PDFs:

 

A Keyla sugeriu que os simulados inéditos, com gabarito comentado exclusivo para assinantes ilimitados, sejam inseridos na plataforma Rota dos Concursos.

Resposta: Keyla, a sua ideia é ótima. Já acionei os departamentos envolvidos para que nós possamos, a partir de outubro (próximo mês), inserir todos os simulados, após a sua aplicação, também na plataforma Rota dos Concursos.

Pessoal, quero trazer também alguns números a vocês assinantes. Big numbers que demonstram o quão preocupamos com os nossos assinantes ilimitados, trazendo sempre os melhores professores do mercado, investindo em estúdios, na equipe de PDFs, na nossa equipe de orientação de estudos e muito mais.

Indicadores

Aulas em PDF

Vocês sabiam que nós temos 32.029 aulas em PDF na Assinatura Ilimitada? Vejamos as inserções de novos PDFs nos meses de 2019:

[table id=114 /]

Tudo isso só é possível por meio do trabalho de 179 professores exclusivos de PDFs e também da Direção, Coordenação Pedagógica, Assistentes de Coordenação, Revisores e Diagramadores. Gabriel, Érico, Élica, Emanuelle, Magno e eu estamos sempre conversando para aumentar a produtividade e, sobretudo, a qualidade dos nossos PDFs. Conheçam os colaboradores que trabalham no time de PDFs:

Quando o assunto é PDFs, nós não estamos brincando. Temos uma verdadeira FÁBRICA DE PDFs no Gran Cursos Online e somos a única escola preparatória para concursos públicos e exame de ordem do Brasil que possui duas formas de estudo com 100% do conteúdo focado no edital. A gente entende que há pessoas que se adaptam às videoaulas e outras aos PDFs, por isso temos os dois, com todo conteúdo. NÃO! Aqui não temos o PDF como complemento ou a videoaula como complemento. Aqui temos todo o conteúdo do edital ministrado em formato de videoaula e todo o conteúdo do edital ministrado em formato de PDF.

Mapas Mentais

Os nossos professores começaram a produzir os mapas mentais em fevereiro de 2019, e já contamos, até o momento, com extos 463 mapas mentais. Só no mês de agosto inserimos mais 63 mapas mentais. Pra quem não os conhece? Veja um exemplo abaixo:

É importante destacar que todos os nossos mapas mentais são cuidadosamente idealizados pelos nossos professores, e, após a construção do mapa mental, os nossos ilustradores dão a pincelada final.

Cursos Online na Assinatura Ilimitada

Estou digitando este parágrafo às 17h08 do dia 2 de setembro de 2019, e, neste exato momento, o número de cursos online na assinatura é de 13.354. Nos últimos 7 dias, os seguintes cursos online foram lançados (exatos 190 cursos online):

[table id=116 /]

Pra você acessá-lo na plataforma, basta copiar e colar o nome do curso online, assim como eu fiz na imagem abaixo:

Videoaulas

Recentemente inauguramos 9 novos estúdios e criamos o maior complexo de estúdios do centro-oeste, com equipamentos de última geração, armazenamento seguro de dados e todos os processos automatizados. O último dos 9 estúdios ficou pronto nesta semana, e já temos colaboradores em treinamento para inaugurá-lo.

Tudo isso pra você, assinante ilimitado, ter a melhor videoaula em termos audiovisuais e de interatividade.

O Gran Cursos Online possui o maior acervo de videoaulas de todos os cursos preparatórios do Brasil. Somos líderes absolutos em produção de videoaulas. A assinatura ilimitada conta com 112.252 videoaulas, e esse número vem crescendo em um ritmo acelerado, pois hoje temos 17 estúdios.

Só pra você ter uma ideia, somente em agosto de 2019, nós disponibilizamos 4.942 NOVAS videoaulas.

Cursos de Residência para os cargos de Enfermagem, Farmácia e Serviço Social

Se a sua formação é em Enfermagem, Farmácia ou Serviço Social, confira os cursos online para a área de Residência:

[table id=117 /]

Novidade da semana

Inauguramos uma nova funcionalidade na Assinatura Ilimitada, que apresenta os concursos por carreiras. Assim, se você estiver estudando para a Carreira Fiscal, por exemplo, poderá filtrar os concursos mais procurados, edital publicado, edital iminente e preparação de médio a longo prazo diretamente por meio do filtro que foi recém-instalado. É possível encontrar o curso também por meio da busca.

Perspectivas para 2020 e novidades do dia

Antes de falarmos do PLOA 2020, vale ressaltar que o orçamento é autorizativo, portanto não há como afirmar que não ocorrerão alterações. O ano de 2020 terá muitas vagas para as Universidades Federais, pois provavelmente teremos 19.520 vagas autorizadas das 30.305 do Poder Executivo Federal. Ainda foram registradas mais 6.509 vagas aos concursos do INSS, Receita Federal, CGU, Banco Central do Brasil, PF, PRF e outros.

O dia de hoje foi bastante movimentado, uma vez que saíram os editais do TJ Bahia, ALEPI e diversas prefeituras, e, além disso, o concurso de Agente da PCDF foi finalmente autorizado. Acredito muito que será o maior concurso de 2019, portanto, a você, assinante ilimitado que está aguardando o concurso, comece agora mesmo a se preparar com antecedência. Aproveite para assistir à transmissão ao vivo que realizamos acerca da autorização do concurso:

Coloco-me à disposição de todos para continuar respondendo às críticas e sugestões enviadas ao e-mail rodrigo.calado@grancursosonline.com.br. Não deixem de comunicar. Não se calem!

Por hoje é só, pessoal.

Abraço forte,

Rodrigo Calado

 

Vice-presidente e Cofundador do Gran Cursos Online. Atua no mercado de concursos públicos há quase 15 anos. Formado e pós-graduado em TI pela Universidade Católica de Brasília. Empreendedor com profunda paixão pela tecnologia.

Avatar


02 de setembro5 min. de leitura