Edital TCDF

O edital TCDF é o documento mais importante para quem deseja prestar concurso público. É nele que estão reunidas todas as informações a respeito dos cargos disponíveis e da realização da prova, como datas de inscrição, conteúdo programático e critérios de avaliação.

Para ficar por dentro do concurso público e do edital TCDF, não deixe de conferir a plataforma do Gran Cursos Online! Além de diversos dados importantes, também são publicados vídeos com dicas valiosas sobre o documento e a prova!

TCDF: conheça sua história

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) foi criado em 13 de abril de 1960, quando o então presidente Juscelino Kubitschek sancionou a Lei nº 3.751, que dispôs sobre a organização administrativa da nova capital do Brasil.

O órgão é um tribunal administrativo autônomo. Entre diversas competências, o TCDF aprecia as contas do Governador do Distrito Federal, julga as contas dos responsáveis pela administração de dinheiros, bens e valores da unidade federativa e aplica sanções aos responsáveis por ilegalidade de despesas ou irregularidade.

Concurso TCDF

Em busca de novos profissionais para preencher o quadro de funcionários, o órgão frequentemente realiza o Concurso TCDF, que seleciona candidatos por meio de provas objetivas e discursivas de caráter eliminatório. Os cargos disponíveis, como procurador, auditor, analista e técnico, exigem escolaridade nível médio e/ou superior e possuem remuneração que pode chegar até a R$ 27.423.

Para ficar ainda mais próximo do sucesso profissional, invista em um dos cursos preparatórios do Gran Cursos Online. Os módulos abordam conhecimentos específicos para as vagas ofertadas e utilizam materiais de apoio exclusivos para qualificar o seu estudo!

Para o Topo