TRT 11

Mais conteúdos

TRT 11

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região abrange os estados do Amazonas e de Roraima. Responsável por realizar os registros de reclamações trabalhistas e obter informações sobre os Direitos do Trabalhador, o órgão desempenha um papel importante na sociedade brasileira.

A partir do atendimento ao público e da Reclamação Trabalhista, é possível iniciar o processo trabalhista, que defende as causas do empregado perante o empregador. Dessa maneira, os envolvidos no TRT 11 resgatam os direitos dos funcionários e garantem que eles tenham todo o respaldo da lei.

TRT 11: conheça sua história

A criação do Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região foi feita a partir da Lei nº 6.915, assinada em junho de 1981 pelo então presidente da república João Baptista Figueiredo e seu Ministro da Justiça Ibrahim Abi-Ackel.

O órgão, segundo o documento, deveria ser composto por seis juízes vitalícios e dois temporários. Todos capazes de representar os empregados e empregadores, além de seus suplentes. Com isso, foi possível montar todo o esquema para atender o público da região.

Concurso TRT 11

A fim de garantir a qualidade na realização de seus serviços, o TRT 11 é composto por mais de 10 desembargadores do trabalho, quase 20 juízes titulares em Manaus, 10 no interior do Amazonas e três em Boa Vista.

Para expandir ainda mais sua atuação e atender ao máximo a população, o órgão realiza concursos públicos para as áreas Administrativa, de Saúde, de Superior Jurídico, de Tribunais, entre outras.

Principais de TRT 11

Para o Topo