Como estudar para concurso online de maneira mais efetiva?

Quer conferir? Então continue a leitura e descubra como estudar para concurso online de maneira efetiva!

Por Gran Cursos Online

1. Organização e disciplina

Um dos principais desafios de estudar online para concurso sem dúvida deriva da procrastinação. A falta de um plano pode nos deixar perdidos, apenas aumentando o sentimento de ansiedade. Por isso, uma das primeiras dicas de como estudar para concurso online de maneira mais efetiva é organizar um bom plano de estudos para o seu certame de escolha.

2. Qualidade do ensino EAD e costume

Uma boa dica é começar devagar, assistindo 15 minutos de aula por dia, fazendo anotações e conciliando com resolução de questões e material teórico. Com o tempo, você vai aumentando essas rotinas, criando uma preparação de qualidade para concursos públicos.

3. Contato com o professor

Muitas pessoas acreditam que o modelo EAD é menos produtivo pois não há interação entre tutor e alunos. Este ponto, contudo, pode ser resolvido com a correta utilização dos fóruns de dúvidas. 

4. Evolução e análise de desempenho

Como saber se as suas estratégias de estudos online para concursos estão funcionando? Uma maneira de fazer isso é por meio da resolução de simulados, provas passadas e questões de concurso.

5. Plataforma amigável aos usuários

Compreender os recursos de plataformas de estudos online pode ser complicado para quem ainda está se acostumando ao ensino a distância. Pensando nisso, o Gran criou uma central de ajuda para responder as perguntas mais frequentes sobre a usabilidade dos recursos em sua plataforma de aprendizado.