Como ser promovido no trabalho

Seja por exercer o mesmo cargo há bastante tempo, almejar novas posições ou uma remuneração melhor, o desejo de ser promovido no trabalho é comum entre a maioria das pessoas. Confira algumas dicas de como conseguir a tão sonhada promoção.

Por Gran Cursos Online

Elabore um planejamento profissional

Além de orientar as ações necessárias para a sua promoção, o planejamento profissional também dá uma visão geral da sua carreira. Você deve ter em mente qual cargo deseja alcançar, quais habilidades precisa desenolver, suas principais metas e, principalmente, se está feliz em sua empresa atual.  

Entenda como sua empresa funciona

Cada empresa tem um fluxo de crescimento profissional: seja por meio da capacitação do funcionário, oportunidades internas oferecidas ou avaliação de resultados, é preciso compreender qual é a política de promoções onde você trabalha para saber como prosseguir.

Demonstre interesse

Sua empresa ou gestor não podem adivinhar que você tem interesse em uma promoção se você não manifestar a intenção de fazê-lo. Por isso, sempre que existir a oportunidade, demonstre interesse na possibilidade. 

Faça uma pós-graduação

Desenvolver suas habilidades e conhecimentos é uma excelente maneira de aumentar suas chances de conseguir uma promoção. Afinal, o mercado de trabalho está cada vez mais interessado em profissionais dinâmicos e atualizados. 

Seja proativo

Sabemos que ninguém é 100% produtivo em 100% do tempo, porém, é importante que você sempre se assegure de estar fazendo o seu melhor todos os dias: isso quer dizer prezar sempre pela produtividade, qualidade e profissionalismo. 

Confira todas as dicas para ser promovido no trabalho

Coloque nossas dicas em prática para ficar mais próximo da promoção!