Você que já é aluno do Gran ou está chegando agora, já ouviu (ou vai ouvir falar) sobre Rodrigo Calado. O Rodrigo é fundador, vice-presidente, membro do Conselho, CPO e atutou como Diretor de Tecnologia por 10 anos no GRAN
Ele é responsável e está diretamente envolvido na definição da visão e direção estratégica da empresa, tomando decisões críticas sobre desenvolvimento de produtos, parcerias estratégicas, e captação de recursos. Como coadministrador e vice-presidente, ele também desempenha um papel vital na gestão diária da empresa, supervisionando as operações, liderando equipes, e garantindo que a empresa atenda a seus objetivos financeiros e educacionais.
Além disso, como membro do conselho, participa da governança corporativa, garantindo a conformidade regulatória e ética, e contribuindo para a sustentabilidade de longo prazo da Edtech GRAN.
Vamos conhecê-lo? Acompanhe o artigo ou navegue pelo índice:
- Formação
- Palestrou no AWS Summit SP, Alvarez & Marsal Tech Talk, Campus Party, UCB e outros
- Vida Pessoal
- Tem um blog há 21 anos
- Valoriza muito a segurança da informação
- É apaixonado por tecnologia
1. Formação
Rodrigo é formado em Gestão de Tecnologia da Informação e é pós-graduado em Governança da Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília, onde recebeu o título de Honra ao Mérito. Para recebê-lo, é necessário o ex-aluno da Universidade ter alcançado reconhecimento nacional e/ou internacional pelos serviços prestados à sociedade, relacionados à formação acadêmica obtida na UCB, em consonância com o perfil do egresso definido no Projeto Político-Pedagógico Institucional da Universidade.
2. Palestrou no AWS Summit SP, Alvarez & Marsal Tech Talk, Campus Party, UCB e outros
Em 2020, 2021 e 2022, Rodrigo Calado foi convidado para palestrar em um dos maiores eventos de tecnologia do mundo: o AWS Summit e o AWS Innovate, que é organizado pela Amazon.
O evento reúne uma série de profissionais de gabarito da área de TI, arquitetos de soluções, desenvolvedores, engenheiros e administradores de sistemas. Lá, nosso CTO falou sobre o Gran, que é um case de sucesso na área de Inovação, Cloud Computing e Inteligência Artificial.
Também foi convidado para palestrar ao time de TI do Brasil da Alvarez & Marsal, além de ter participado como palestrante de vários outros eventos importantes no país, como a Campus Party.
3. Vida Pessoal
Goiano, Rodrigo tem 38 anos, é casado com Fernanda Abud e, em 2021, tiveram um filho chamado Tamir. Rodrigo é apaixonado por açaí, música MPB e pela liberdade de viajar, principalmente porque muitas delas são proporcionadas graças à tecnologia.
4. Tem um blog há 21 anos
Rodrigo escreve em um blog desde 2003. Lá ele discorre sobre sua paixão: tecnologia. É possível encontrar uma série de conteúdos sobre programação, linguagem de códigos, segurança de dados e diversos outros temas e curiosidades relacionados à ciência de dados e tecnologia da informação.
5. Valoriza muito a segurança da informação
Um outro ponto que Rodrigo valoriza muito é a segurança da informação. Na era digital, sabemos o quão importante é manter nossos dados seguros. Cada vez mais o risco de golpes e fraudes online é maior. Dessa forma, Rodrigo tem se especializado e cada vez mais informado e incentivado em técnicas e tecnologias voltadas para segurança da informação, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), proteção contra fraudes e engenharia social.
6. É apaixonado por tecnologia
Rodrigo Calado é sem dúvida um apaixonado por tecnologia desde sempre.
Aos 10 anos de idade teve seu primeiro contato com a internet e programação. Aos 15 anos, desenvolveu um sistema de chat gratuito que permitiu que milhares de pessoas se comunicassem na época. A rede BrIRC, uma rede de internet relay chat, à época, foi a 4ª maior rede do Brasil e chegou a hospedar mais de 40 mil usuários.
Hoje, ele acumula a experiência de mais de duas décadas de acesso à internet. Ele já fundou três empresas de tecnologia ao longo da sua trajetória profissional, tendo o Gran como sua principal dedicação hoje.
BÔNUS: um amante da moda!
Muito além dos padrões tradicionais corporativos, Rodrigo Calado inova também na vestimenta. Uma outra curiosidade que você vai reparar é que o nosso fundador é um grande fã da moda! Ele está sempre com looks muito criativos e marcantes que são sua marca pessoal.
Saiba como e quando começar na Carreira em TI!
De acordo com dados do governo federal, a área de tecnologia gera em média 150 mil empregos anualmente no Brasil, com remuneração 2,9 vezes maior que a média de outros setores. A previsão é que o mercado de tecnologia crie 797 mil vagas até 2025, o que impulsiona a busca por capacitação nesse campo.
Como podemos ver, a demanda por profissionais em áreas como Tecnologia é crescente. Por isso, preparamos o Guia da Carreira em TI, onde você fica por dentro das principais informações sobre o mercado, principais carreiras e como começar!
Inscreva-se no formulário abaixo para receber gratuitamente o seu Guia da Carreira em TI:
Vem pra Gran Faculdade!
A Gran Faculdade está mudando a vida de milhares de pessoas através de um ensino de qualidade, mensalidades acessíveis e ferramentas que transformam e otimizam os estudos dos nossos alunos.
Como parte de sistema Gran de ensino, que é reconhecido como marca aprovadora há mais de 10 anos, construímos uma renomada reputação na área de educação.
Veja algumas de nossas conquistas:
- Reconhecido pela Amazon como um dos projetos mais relevantes do mundo na área de Tecnologia e Educação;
- Foi eleito pelo Project Management Institute (PMI), um dos 50 Projetos Mais Influentes do mundo;
- Somos o site de educação mais acessado do Brasil;
- Somos avaliados com a nota máxima pelo MEC;
- Aqui o semestre começa quando quiser: entrada imediata e contínua!
- Melhores preços do mercado;
- Mais de 500 mil alunos pagantes e mais de 1000 funcionários;
- Diversas ferramentas de estudo: PDFs, audiobooks, mapas mentais, videoaulas, questões, gerenciador de estudos e muito mais!
- Professores experientes e capacitados;
- Acesso imediato e 100% online.
Quero ser aluno da Gran Faculdade!
Participe da conversa