Famosos que fizeram faculdade: Será que você conhece?

Antes do glamour e dos holofotes, muitos famosos se dedicaram a fazer alguma graduação e nós vamos te mostrar quais foram. Vamos lá?

Por
3 min. de leitura

Se você acha que a vida dos famosos sempre foi fácil, você está muito enganado. Muitos deles nem pensavam em seguir a vida artística e, por isso, cursaram uma faculdade em busca da estabilidade financeira.

Apesar de muita gente achar que ser artista é fácil ou que vale a pena largar os estudos para viver da arte, vai ver que não é tão simples assim. A maioria dos famosos possui um curso de graduação ainda que não tenha exercido a profissão. O objetivo era garantir o futuro profissional de alguma forma, pois sempre acreditaram na educação como um meio de transformarem suas próprias vidas.

Navegue pelo indice:

Ricardo Tozzi

Reprodução: Instagram

Famoso por uma série de novelas, Ricardo Tozzi é formado em Administração de Empresas. Ele já atuou de estagiário a diretor de unidades regionais da Câmara Americana de Comércio até os seus 29 anos. Ele chegou inclusive a coordenar equipes de mais de 800 pessoas. Todavia, não queria se aposentar como um cara monótono e teve a coragem de recomeçar no teatro.

Danilo Fernandes

Reprodução: GE

Um dos mais famosos goleiros também é formado em Administração. Enquanto era reserva, ele não era tão requisitado e dispunha de bastante tempo hábil para cursar a graduação. Seu objetivo depois de aposentar as chuteiras é trabalhar na área relacionando administração e futebol.

Kelly Key

Reprodução: Instagram

Uma das famosas que fizeram sucesso nos anos 2000, a cantora, apresentadora, empresária e compositora é formada em Administração desde 2010.

Narcisa Tamborindeguy

Reprodução: Instagram

A socialite que compôs o hall de famosos do reality “Mulheres Ricas” é formada em Direito. Ela que tem um comportamento midiático muito pouco usual para uma advogada, surpreende quem descobre essa informação. No Twitter, ela defende que as pessoas devem estudar o que gostam, independente de qualquer coisa. Ela possui, inclusive, a famosa carteirinha da OAB.

Daniella Cicarelli

Reprodução: Instagram

A atriz e apresentadora possuía desde jovem o sonho de ser advogada e o realizou em 2011. Formou-se em Direito no auge da carreira televisiva, inclusive foi estagiária no setor público. Em uma entrevista, ela conta que não tem nenhum tipo de síndrome de celebridade e atende a quem procura. Além disso, ela também é formada em Administração.

Volte ao topo

Gracyanne Barbosa

Reprodução: Popline

Se você costuma se inspirar na modelo na vida fitness, talvez também queira se espelhar na vida profissional. Ela é formada em Direito pela pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma das mais concorridas e antigas do país, mas nunca exerceu a carreira

Em uma entrevista, Gracyanne relata que seu objetivo era a estabilidade financeira: “Embora eu sempre tenha gostado de Direito, o principal motivo foi que, na minha cabeça, se eu fizesse uma faculdade que me permitisse prestar um concurso e ter um emprego seguro, eu nunca mais ia passar necessidade na minha vida. Foi mais pela segurança financeira que eu achava que poderia conquistar dessa maneira. Por medo mesmo de passar fome, ser despejada… a ideia era prestar concurso e ter um salário fixo” conta.

Luciano Huck

Reprodução: Uol

Filho de um jurista e de uma urbanista, Luciano é mais umdos famosos que cursou direito na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Apesar de não ter exercido a profissão de advogado, acredita que a oratória e o conhecimento judicial contribuíram muito para a sua carreira e sua atuação como empresário e benfeitoria na televisão.

Marcos Caruso

Reprodução: G1

O escritor e ator também cursou Direito na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Em uma entrevista conta que é “um eterno calouro e obcecado por aprender.”

Flávia Alessandra

Repdroução: Globo

A atriz é formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), uma das mais renomadas do país. Ela contou em uma entrevista no programa Altas Horas que decidiu fazer o curso como um plano B caso a carreira como atriz não desse certo.

A atriz estava buscando uma sala comercial para abrir um escritório voltado para Direito Autoral quando recebeu uma ligação que mudaria a sua vida e daria um pontapé na sua trajetória como atriz. Flávia também compartilhou ainda que pagou a anuidade da OAB por 15 anos, com medo da carreira não dar certo.

Gilberto Gil

Reprodução: Uol

Assim como outros famosos, o músico formou-se em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele atuou como fiscal aduaneiro, foi concursado do Ministério da Fazenda e também trabalhou em uma multinacional. Além disso, Gil também foi vereador e Ministro da Cultura, onde fez bastante uso das suas habilidades de administrador. Recentemente passou a integrar a Academia Brasileira de Letras.

É importante destacar o quanto, apesar da vida pública, esses artistas são um pequeno exemplo da importância da graduação. Eles deixam claro ao logo da maioria de seus relatos o quanto o estudo e o ensino superior foi importante para conferir a eles uma formação superior e um futuro profissional. Ou seja, todos reconhecem a importância da educação na garantia da qualidade de vida, de uma carreira profissional promissora e na transformação da vida pessoal.


Quer ficar por dentro das novidades de Ensino Superior?
Clique nos links abaixo:

NOTÍCIAS DA GRAN FACULDADE

Por
3 min. de leitura