Todo ano a Marinha do Brasil publica edital destinado a compor seu quadro de fuzileiros e muitos jovens sonham em garantir sua vaga nessa área. (concurso Marinha)
Este foi o caso do entrevistado do quadro “Cheguei Lá” de hoje, o jovem morador de Piuma – ES, Gustavo Wilson, que decidiu fazer o concurso e conciliar com seu emprego e a prática de atividade física.
Gustavo trilhou sua caminhada de preparação para o concurso com muita disciplina, dedicação e resiliência nos estudos. Segundo o jovem, o Gran foi essencial na sua preparação, pois foi o seu primeiro concurso e ele não fazia menor ideia de como começar a estudar, o Gran direcionou-o, juntamente com os excelentes professores que transmitiam informações de maneira que favorecia a didática.
O jovem conta que chegava do trabalho, ia para a academia, pois a parte física é muito importante para o cargo que desejava alcançar e em seguida começava seus estudos. Sua preparação só começou após a publicação do edital e essa rotina durou de três a quatro meses.
Ele conta que assistia as videoaulas e fazia anotação de tudo. Passava o dia pensando sobre os assuntos abordados e usava o horário de almoço para reler seu material. Seu foco era tanto que chegava a sonhar com o conteúdo da prova. Porém, todo o esforço valeu a pena quando viu seu nome na lista de aprovados.
O conselho que o novo fuzileiro naval dá para quem sonha em chegar lá é:
” Tenha força de vontade em primeiro lugar, pense que você nasceu para aquele cargo, e que você o merece tanto quanto o seu concorrente, pense que o único divisor de águas entre você e a sua aprovação é o seu esforço. Organize-se e obtenha um material de estudos que , além de confiável, seja didaticamente favorável à sua capacidade de absorção de informações, ou seja, que você consiga realmente absorver o conteúdo.”
Força, concurseiro! Você também chegará lá.
Quer ler mais histórias inspiradoras como essa aprovação no concurso Marinha?
Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!