Redação de Documentos Oficiais ou, de maneira resumida, Redação Oficial é a maneira pela qual o poder público redige atos normativos e comunicações. Ou seja, somente a administração pública pode emitir um documento oficial. Com isso, já há algum tempo essa disciplina vem sendo cobrada nos mais variados concursos públicos. A disciplina pode integrar o conteúdo de Língua Portuguesa ou pode vir como uma disciplina avulsa, dependendo do edital.
Certamente estará presente no próximo edital do concurso do MPU que está iminente.
Com o intuito de esclarecer pontos importantes de Redação Oficial para nossos alunos, aqui estarão reunidos os vídeos do professor e especialista na disciplina, Lucas Gonçalves.
Confira abaixo as dicas de Redação Oficial para o MPU elaboradas pelo professor Lucas Gonçalves:
Detalhes concurso MPU 2017:
- Concurso: Ministério Público da União (Edital MPU)
- Banca organizadora: A definir
- Cargos: Técnico e Analista do MPU
- Escolaridade: Nível médio e superior
- Número de vagas: A definir
- Remuneração: Até R$ 12 mil (Saiba tudo sobre o concurso AQUI!)
- Situação: COMISSÃO INTERNA DEFINIDA
- Previsão de publicação do edital: 2017
- Link do último edital
Ministra aulas de gramática aplicada a textos, desde 2009, em tradicionais cursos preparatórios para concursos no DF e em outros estados. É autor de dois livros de questões comentadas. Com sua metodologia prática e dinâmica, tem guiado os seus alunos à reflexão e ao desenvolvimento da argumentação lógica dos aspectos linguísticos da língua portuguesa, o que, segundo eles, torna o aprendizado fácil, simples e objetivo.
Estudando para o concurso do MPU ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros
Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso: