Novidades sobre o concurso PC PE! Na segunda-feira (5), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) requereu às Secretarias de Administração (SAD) e de Defesa Social (SDS) do estado a realização de ajustes no edital do concurso público para a Polícia Civil do Estado de Pernambuco. A solicitação tem como objetivo corrigir uma série de alegadas irregularidades apontadas por candidatos.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recebeu reclamações de cidadãos apontando irregularidades no edital do concurso público para a Polícia Civil. Entre as questões destacadas estão critérios de saúde restritivos, ausência de reserva de cotas para pessoas negras, falta de previsão de testes físicos adaptados para candidatos com deficiência e inexatidões nos critérios para isenção de taxa para doadores de sangue e medula óssea.
Além dos ajustes no edital para adequá-lo aos ditames da Lei Orgânica da Polícia Civil, O MPPE solicita a reabertura do período de inscrições para que as pessoas contempladas pelas alterações sugeridas pelo MPPE possam se inscrever no concurso, com o consequente adiamento das provas objetiva e discursiva.
As Secretarias Estaduais têm até o dia 19 de fevereiro para responder ao MPPE.
O concurso público oferta 445 vagas, sendo 250 vagas para o cargo de Agente, 150 vagas para Escrivão e 45 para Delegado.
Destaques:
Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 9.0*Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com a Maia, a Inteligência Artificial do GRAN que veio para revolucionar como você estuda. Faça o teste de 07 dias. O Gran está comprometido com a sua preparação! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta! *Os cursos para OAB, CFC e Residências não estão disponíveis na Assinatura Ilimitada. Resumo do Concurso PC PE
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos! |