Concurso SEDF: portaria estabelece especialidades. Saiba mais

Concurso SEDF: documento informa sobre as especialidades do cargo de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional. Entenda os detalhes!

Por
5 min. de leitura

Novidades sobre o concurso SEDF, concurseiro. Saiu mais uma informação que pode impactar o próximo concurso público da Secretaria de Educação do Distrito Federal. De acordo com publicação no Diário Oficial em 13 de junho de 2022, a portaria conjunta de n° 36 de 3 de junho de 2022, estabelece as especialidades do cargo de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional, da carreira de assistência à educação.

Saiba todos os detalhes navegando no índice abaixo:

Concurso SEDF: quais são as especialidades?

De acordo com o documento, o cargo de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional terá 11 especialidades. Entenda na lista abaixo quais são:

  • Administração
  • Arquivologia
  • Biblioteconomia
  • Comunicação Social
  • Contabilidade
  • Direito e Legislação
  • Economia
  • Nutrição
  • Psicologia
  • Serviço Social
  • Tecnologia da Informação

Concurso SEDF: quais são os requisitos

Entenda na lista abaixo os requisitos do cargo de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional de acordo com cada especialidade:

  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Administração
    Requisitos: curso de graduação de bacharelado em administração, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Arquivologia
    Requisitos: curso de graduação em arquivologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, registro na Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego – SRTE.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Biblioteconomia
    Requisitos: curso de graduação em biblioteconomia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Comunicação Social
    Requisitos: curso de graduação em comunicação social, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, registro na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Contabilidade
    Requisitos: curso de graduação em ciências contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Direito e Legislação 
    Requisitos: curso de graduação em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Economia
    Requisitos: curso de graduação em economia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Nutrição
    Requisitos: curso de graduação em nutrição, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Psicologia
    Requisitos: curso de graduação em psicologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Serviço Social
    Requisitos: curso de graduação em serviço social, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Tecnologia da Informação
    Requisitos: curso de graduação em tecnologia da informação ou diploma de graduação em qualquer área com especialização em tecnologia da informação, fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.

Volte ao topo

Concurso SEDF: atribuições

Entenda na lista abaixo os atribuições do cargo de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional de acordo com cada especialidade:

  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Administração
    Atribuições: planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades referentes a estudos, pesquisas, análises e projetos relacionados a gestão de pessoas, orçamento, finanças, material, transporte, patrimônio, organização e métodos; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Arquivologia
    Atribuições: planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades arquivistas, estudos e pesquisas com enfoque histórico-administrativo sobre gerenciamento da informação e gestão documental e sua aplicação; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Biblioteconomia
    Atribuições: planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar trabalhos técnicos relativos à atividade biblioteconomia, desenvolver sistema de catalogação, classificação, referência e conservação do acervo bibliográfico, para armazenar e recuperar informações de caráter geral ou específico, e colocá-los à disposição dos usuários.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Comunicação Social
    Atribuições: planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades relativas à cobertura dos eventos e das reuniões, quando o órgão for parte, e manifestar sobre os tópicos referentes à área de comunicação social; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Contabilidade
    Atribuições: planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades relacionadas à contabilidade em geral, com vistas à elaboração orçamentária e ao controle da situação financeira e patrimonial; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Direito e Legislação 
    Atribuições: planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades relacionadas a pesquisas jurídicas, estudos e análises de dados relativos à área; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Economia
    Atribuições: planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades referentes à pesquisa, estudos, análise do ambiente econômico e financeiro e sua aplicação; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Nutrição
    Atribuições: participar, atuar e acompanhar todas as etapas que envolvem a execução técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, no âmbito do Distrito Federal, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de
    educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as necessidades nutricionais durante o período letivo.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Psicologia
    Atribuições: proceder ao estudo do comportamento do aluno em relação ao sistema educacional à técnica de ensino empregadas e aquelas a serem adotadas, baseando-se no conhecimento dos programas de aprendizagem e das diferenças individuais, no intuito de assessorar à prática pedagógica e ao acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Serviço Social
    Atribuições: atuar no planejamento, execução, avaliação, coordenação e supervisão de ações pertinentes ao enfrentamento das expressões da “questão social” que, no âmbito educacional, se apresentam em diversas demandas relacionados ao estudante, a família, a escola, a comunidade escolar, ao território, tendo como referência a defesa e garantia de direitos, a concepção de educação emancipatória, de cidadania, contribuindo para o ingresso, retorno e permanência do estudante na escola.
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional – Tecnologia da Informação
    Atribuições: elaborar especificações técnicas de bens e serviços de tecnologia da informação relacionados à sua área de atuação; gerir contratos com fornecedores de bens e serviços de tecnologia da informação; supervisionar estagiários da área; executar contratos; participar de comissões; elaborar e apresentar relatórios periódicos; fornecer dados estatísticos de suas atividades; emitir parecer técnico sobre assuntos de sua competência; prestar assessoramento técnico em assuntos específicos de informática.

Volte ao topo

Próximo concurso SEDF

Secretaria de Educação do Distrito Federal já está nos preparativos finais para publicar edital de concurso público para efetivos. O certame já possui banca definida. O Instituto Quadrix foi a empresa escolhida por meio de dispensa de licitação. Segundo o órgão, a expectativa é de que o edital seja publicado até julho de 2022. Entenda na lista abaixo os cargos que serão ofertados:

  • Professor de Educação Básica: 776 vagas + 3.104 de cadastro de reserva
  • Pedagogo – Orientador Educacional: 20 vagas + 80 de cadastro de reserva
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional (Analista de Gestão Educacional: antiga nomenclatura): 16 vagas + 258 de cadastro de reserva

Clique aqui para ver o documento sobre a portaria na íntegra. 

Ficou animado em começar os estudos para o concurso público da Secretaria de Educação do Distrito Federal? Preparamos um conteúdo com todos os detalhes do certame. Vamos de contar sobre o histórico de movimentações do concurso, remuneração, cargos, requisitos, etapas de prova, além de abordar como foi o último edital. Ficou curioso? Clique aqui para acessar o concurso SEDF.

Volte ao topo

Resumo do concurso SEDF

Concurso SEDF Secretaria de Educação do Distrito Federal
Situação atual banca definida
Banca organizadora Instituto Quadrix
Cargos Professor de Educação Básica, Pedagogo-Orientador Educacional e Analista de Gestão Educacional
Escolaridade Nível superior
Carreiras Educação
Lotação Distrito Federal – DF
Número de vagas 4.254 vagas
Remuneração R$ 4.076,99 a R$ 5.016,53
Clique aqui para ver o último edital do concurso SEDF

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Por
5 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

banca definida