Os concursos para juiz passarão por alterações! No dia 28 de março de 2023, o Conselho Nacional de Justiça decidiu e aprovou, por unanimidade, o ato normativo que obriga a paridade de gênero nas comissões examinadoras e bancas de todos os concursos públicos para ingresso na carreira de magistratura.
Válido lembrar que em 2018, o CNJ instituiu a Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário aprovada pelo Plenário sob a Presidência da Ministra Cármen Lúcia.
Além disso, torna-se obrigatório a inclusão de questões a respeito de direitos humanos em todas as novas seleções públicas da Justiça no Brasil.
A versão ideal apresentada abrange conteúdos de direitos humanos, sistema global e sistema regional interamericano de proteção, controle de convencionalidade, relação com o direito brasileiro, Constituição Federal e jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.
Destaques: |
Concursos Juiz
Estudando para a magistratura? Confira os próximos editais que serão publicados: TJ GO Juiz, TJ AM Juiz, TJ RJ Juiz e muito mais!
Clique aqui e confira a relação completa
Para motivar, inspire-se com a história de vida da professora Geilza Diniz.
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente: