Reforma trabalhista: jornada máxima aumenta em cinco horas, sem hora extra

Por
1 min. de leitura

Reforma trabalhistaPor: Projeto Exame de Ordem | Cursos Online
A jornada máxima de quem trabalhasse em regime de tempo parcial era de 25 horas por semana, e a realização de horas extras era proibida. O trabalhador tinha direito a férias de no máximo 18 dias, e não podia vender parte desse período. Já a nova legislação diz que a duração do trabalho parcial pode ser de até 30 horas semanais, também sem possibilidade de horas extras. Ou de 26 horas por semana com possibilidade de seis horas extras.
As férias passam a ser concedidas da mesma forma que para os empregados em regime tradicional (com jornada de 44 horas semanais), ou seja, em períodos que vão de 12 a 30 dias, conforme a quantidade de faltas no período aquisitivo das férias. Para a advogada trabalhista Maria Lúcia Benhame, do escritório Benhame, as empresas devem se preparar para não confundir as modalidades de trabalho previstas na nova legislação.
— A diferença entre contrato parcial e intermitente é que, no caso do primeiro, o profissional terá que comparecer obrigatoriamente nos dias contratados pela empresa. No intermitente, o contrato não poderá prever os dias que ele irá ser chamado —explica a advogada Maria Lúcia Benhame.
 
Fonte: amodireito.com.br


Neste sábado, 18 de novembro, a partir das 09 horas , o Gran Cursos Online e o Projeto Exame de Ordem promovem a Revisão de Véspera XXIV. O evento contará com uma série de aulas de diversas disciplinas fundamentais para sua aprovação que serão ministradas pelo seleto corpo docente do Projeto Exame de Ordem.
A Revisão de Véspera XXIV será ao vivo e gratuita e tem como objetivo auxiliar os alunos a consolidar os conhecimentos adquiridos nessa caminhada e revisar tópicos fundamentais para ajudá-los a conquistar sua carteira vermelha da OAB.

 

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIV Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Por
1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Reforma Trabalhista