A vida naturalmente se volta à vitória. O fracasso não está determinado para ninguém. Se tem vida, já está provando o sabor da vitória. Mas a existência experimenta de tudo um pouco. Nem todos os dias são de alegria. Há momentos bem exigentes, que acabam testando a paciência e desafiando a persistência.
A derrota não existe e não causa pânico, quando há uma abertura para o aprendizado. Na maior parte das vezes é assim: incontáveis vitórias e muito aprendizado. Tem gente que não sabe lidar com derrotas. Por incrível que pareça, são as derrotas que ensinam. As vitórias nem sempre provocam aprendizados. Logo, a vida é somente ganhos.
Quando a vitória não é conquistada, outros ganhos podem ser contabilizados. Um coração humilde entende muito bem a linguagem da derrota. Pessoas orgulhosas não sabem lidar com perdas, além de estarem fechadas ao aprendizado. Olhar a vida com naturalidade é uma conquista interessante e necessária. Tudo é tão simples, quando há uma determinada compreensão da existência. Impossível ser sempre vitorioso.
Entre acertos e erros, há um universo de possibilidades. Para quem provou o sabor da maturidade, até o que parece desconfortável possui algo a inspirar. O aprendizado é o melhor momento da vida. Enquanto houver uma abertura para agregar novas experiências, a vida permanecerá distante da monotonia. Viver é um exercício maravilhoso. Que a gratidão provoque profundas e variadas emoções. Sim, às vezes você ganha, sempre você aprende. Vamos em frente.
Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!
Fonte: http://pioneiro.clicrbs.com.br