Os trabalhadores informais e autônomos já podem realizar o cadastro para receber o auxílio emergencial no valor de R$ 600 (caixa auxilio). A assistência temporária, por três meses, se trata de medida do Governo Federal para conter os efeitos financeiros desses profissionais ocasionados pelo isolamento social, em virtude da pandemia do Coronavírus.
Pensando em te auxiliar nesse momento, o Gran Cursos Online te ensina passo a passo como fazer a solicitação do benefício. O procedimento é simples. Basta reunir seus documentos pessoais e em minutos sua solicitação será feita. O resultado ficará disponível em até cinco (5) dias úteis após a conclusão do pedido.
O que é o auxílio emergencial? Quem tem direito ao auxílio? Quando serão feitos os pagamentos? Todas as respostas dessas perguntas foram respondidas na matéria abaixo. Saiba mais!
LEIA: Auxílio emergencial Coronavírus – Tire suas dúvidas
Demais questionamentos poderão ser respondidos por meio de contato telefônico no número disponibilizado pelo Governo, basta ligar 111.
Os interessados poderão fazer o cadastro no site ou aplicativo para dispositivos móveis da Caixa Econômica Federal. Porém, cuidado! Muitos golpistas estão se aproveitando da grande procura e aplicando golpes nos cidadãos. Verifique se o site possui certificação que é o símbolo de cadeado antes do endereço do site.
Utilize os sites abaixo e seja redirecionado para preenchimento dos dados:
Auxílio emergencial: solicitação passo a passo (site e aplicativo)
1 – Entre no site da Caixa ou pelo aplicativo e leia todas as informações disponibilizadas na página. Posteriormente, clique em “Realize sua solicitação”.
2 – Após isso, o site ou aplicativo irá te encaminhar para a página sobre os requisitos para solicitação. Você terá que ler tudo, saber se preenche eles e ao final, marcar as duas caixinhas indicadas de declaração e autorização do fornecimentos de dados pessoais.
3 – A página seguinte pede o preenchimento de dados sobre você: nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe.
4 – Posteriormente, irá solicitar que você cadastre um número de celular junto com o DDD do Estado ou DF. Também selecione a operadora do telefone.
5 – No número cadastrado, o interessado irá receber um código para validação. O número deve ser digitado na página para verificação.
6 – Na próxima página, o profissional terá que informar os dados financeiros (renda média por mês, atividade profissional, UF e cidade de residência).
7 – Posteriormente, será solicitado os dados de todos os membros da família: quantitativo de pessoas que residem juntas, nomes e CPFs.
8 – Após a conclusão do informe de dados, o cidadão terá que indicar onde quer receber o benefício Caixa Auxilio: conta existente ou abrir conta poupança digital.
9. Nesta etapa, caso o cidadão opte por receber o benefício por meio da Poupança Social Digital, ele deverá fornecer o documento de identificação (RG ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH).
10 – Na penúltima tela, irá aparecer um resumo com todos os dados. Verifique atentamente se todos estão corretos e clique na caixa de confirmação logo abaixo.
11 – Pronto! No final, você irá ver a página informando que a solicitação do Auxílio Emergencial foi recebido. O Governo irá analisar o pedido e dentro de cinco dias úteis, uma resposta será dada. Fique atento!
[VÍDEO] Auxílio emergencial
Assista ao vídeo abaixo com o professor Fernando Maciel e confira quem tem direito ao benefício.
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