Passar em um concurso público requer muito esforço, dedicação e disciplina. Para estar entre os primeiros colocados, cada sacrifício vale muito a pena. Principalmente quando se torna uma porta de entrada para os concursos mais concorridos e complexos. A história deste texto é de Melzac Amaro da Silva, aprovado em segundo lugar no Crefono 9 e que almeja voos maiores.
O dia 20 de novembro de 2019 foi um diferencial para Melzac. Apesar de já trabalhar em uma Agência Reguladora, como especialista em Regulação, ver o seu nome no Diário Oficial, na segunda colocação para Assistente Administrativo, fez com que os seus sonhos voltassem. E que eles poderiam se realizar. “Foi uma sensação de dever cumprido e que é possível continuar na batalha rumo ao cargo dos sonhos”, conta o aprovado.
O sonho em questão é ser Auditor de um Tribunal de Contas. Desde que colocou em mente esse objetivo, fez questão de otimizar seu tempo para os estudos. “Para o concurso da Crefono-9, eu conciliava os horários com disciplina e um cronograma que montei”, conta.
Por já estudar há alguns anos, Melzac organizou os seus estudos de uma matéria diferente. “Venho me dedicando há um ano em matérias específicas. As básicas eu já tenho uma boa base de concursos anteriores. E as aulas em vídeo são muito boas, com professores de excelente nível e PDFs organizados”.
O aprovado no Crefono9 agora aguarda a nomeação, já que foi aprovado dentro das vagas. E claro, continua os seus estudos para os Tribunais de Contas. “Continuem firmes nos estudos, rotina diária, façam muitas questões para ir sanando as dificuldades encontradas na jornada de preparação” recomenda.
Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!