Wallace Batista dos Santos é de Aracaju, capital do Estado de Sergipe. De família humilde, quando adolescente, ele chegou a vender queijos na praia para ajudar os seus pais.
Ao longo dos anos ele determinou que aquela condição de vida iria mudar e, então, passou a correr atrás do seu objetivo.
Wallace estuda para concursos públicos há aproximadamente seis anos, pois já entrou no curso de graduação de Arquivologia almejando conquistar cargos públicos nesta área.
A determinação de Wallace de mudar de vida o fez perseguir suas metas e o resultado apareceu. Wallace foi aprovado no concurso da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe – ALESE, para o cargo de Analista Legislativo – Arquivista, em 1º lugar.
O aprovado conta que antes de o edital ser publicado ele conciliava trabalho, graduação e estudo para concursos. Com o lançamento do edital, a motivação aumentou e ele manteve o foco.
“Trabalhar e estudar é muito complicado. Em meu caso ainda tinha a graduação para dar conta, mas quem quer dá um jeito, quem não quer de verdade arruma desculpa. Abri mão de várias coisas para alcançar minha aprovação”, revela o aprovado.
Como ele não tinha muito tempo disponível, nos estudos para concursos Wallace focou em responder muitas questões de provas anteriores e revisar o que errava. Neste momento ele contou com a ajuda do Gran Cursos Online para reforçar os estudos.
“Acredito que o material do Gran Cursos Online otimiza o tempo de estudo, que é o principal recurso do concurseiro. Estudar por um material pronto, sem precisar sair pesquisando tudo em fontes diversas com certeza encurta o caminho”.
O aprovado permanece firme nos estudos em busca de melhores oportunidades. Para ele a dica de estudo eficaz é “estabelecer um objetivo, estudar especificamente para o concurso que almeja e resolver questões até não aguentar mais”.
Wallace já foi nomeado, tomou posse e já está trabalhando desde abril de 2019.
Ao lembrar da sensação de ver o seu nome na lista de aprovados, o servidor diz que ver todo o esforço sendo recompensado é indescritível. É algo que não tem preço!
Para os concurseiros que estudam diariamente, ele aconselha: