O concurso da PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. para 47 vagas e formação de cadastro com até 2.608 aprovados registrou um total de 122.750 inscritos. O quantitativo foi confirmado pela Fundação Cesgranrio, organizadora. A tabela com o total de inscritos por cargo e por localidade pode ser conferido no documento anexado abaixo. Entre os cargos, o que atraiu o maior número de inscritos é o de técnico em controle e administração júnior, que exige nível médio, com 42.790 candidatos. O concurso conta com chances distribuídas por 24 estados, além do polo nacional para lotação em qualquer cidade onde a subsidiária da Petrobrás possua instalações.
O Rio de Janeiro tem sete vagas iniciais para os cargos de técnico de manutenção júnior, com ênfase em elétrica (1 vaga e 2.062 inscritos), técnico de operação júnior (2; 4.443), técnico de química júnior (1; 1.190), profissional júnior em Ciências Contábeis (1; 2.225), profissional júnior em Comunicação/Relações Públicas (1; 961) e profissional júnior em Psicologia (1; 2.459).
As provas objetivas da seleção estão previstas para o dia 8 de março, aplicadas em 34 cidades. O acesso ao cartão de confirmação de inscrição, que precisará ser levado no dia do exame, deverá ser liberado no dia 4 do mesmo mês, no site da Fundação Cesgranrio. A disputa é por cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior, com remunerações iniciais de até R$8.866,74. Além das provas objetivas para todos os cargos, haverá prova discursiva para profissional júnior em Direito – também em 8 de março – e testes físicos para técnico de operação – nos dias 25 e 26 de abril. O resultado final do concurso está programado para 12 de maio e terá validade de um ano, podendo dobrar.