Lucas Souza foi aprovado no Concurso Goiânia GO. SAIBA COMO!

"Todos nós somos capazes, basta acreditar em você mesmo. Uma frase que levo pra vida e vou deixar aqui "Concurso não faz para passar, faz até passar",

Por
1 min. de leitura

Lucas Souza iniciou seus estudos para concurso público quando ainda cursava o 6º período da faculdade de Enfermagem. Natural de Irerê, interior da Bahia, ele desembarcou em Goiânia após ser aprovado no Concurso EBSERH para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Município.

Mesmo após sua primeira aprovação em concurso público, ele seguiu sua rotina de estudos para alcançar novas oportunidades dentro do serviço público. Por isso, se preparou para o Concurso Prefeitura de Goiânia com ajuda do Gran Cursos Online.

“No pré-edital estudava dava mais ênfase nas matérias básicas mas não deixava de ver a parte específica no pós-edital. Como o concurso de Goiânia tinha uma peso maior para as questões específicas, eu comecei a focar mais na parte específica de Enfermagem”.

Para alcançar seu objetivo, Souza teve que conciliar sua rotina de estudos com tarefas da casa. Trabalhara em regime de plantão, à noite, sem deixar se lado suas tarefas como pai de um bebê de 08 meses. A rotina, embora puxada, era necessária. E ele se manteve fiel ao seu cronograma de estudos.

Aluno do Gran Cursos Online, Souza utilizou como principais ferramentas de estudo, vídeo-aulas e resolução de 50 a 100 questões por dia, além de revisões.

Sem sombra de dúvidas as vídeo-aulas foram mais que essenciais, principalmente com a professora/mentora Fernanda Barboza, desde que conheci a metodologia dela de ensino com conteúdo e questões e sempre muito bem explicada girou a chave, passei a ter um mindset diferente com as aulas da professora. O material do Gran também está dividido de acordo com o conteúdo programático do concurso, então acho que isso também facilitou demais e ajudou na organização dos estudos.

Após o período de preparação, chegou o momento de prestar o concurso. E o resultado foi o esperado. Foi aprovado para o cargo de Enfermeiro, na 41º colocação geral e em 2º em cotas para negros.

“Tudo é questão de dedicação, rotina e força de vontade, você não precisa ser um gênio, basta fazer a coisa certa, repetição, consumir bastante conteúdo, responder muitas questões, errou questões procurar o erro, fazer simulados e você mesmo tentar ir em busca do que você errou para corrigir os erros e não errar mais, uma outra estratégia que se encaixou bem foram flashcards, comecei a ser adepto dessa metodologia por orientação da professora Fernanda Barboza também”.

Por
1 min. de leitura