Dentre a ampla gama de matérias que são cobradas nos concursos públicos há algumas que se destacam por aparecerem em praticamente todos os certames: língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico e informática. Essas disciplinas, via de regra, não aparecem com um peso diferenciado na prova, mas sempre estão presentes nos mais variados editais e dominá-las é de grande importância para as disciplinas básicas e consequentemente para um bom desempenho nos concursos como um todo.
Muitos estudantes não sabem como estudar Informática para concursos e por muitas vezes se dedicam pouco a essa matéria. Porém estudar informática para concursos é como estudar português, direito, raciocínio lógico e qualquer outro conteúdo. É preciso ter atenção, dedicar-se aos detalhes e aprender os conceitos. E é fundamental dar uma atenção especial a essa disciplina.
No iminente concurso do MPU, para o cargo de técnico, com certeza a disciplina estará presente e nessa pauta você contará com as dicas mais quentes e atualizadas da disciplina elaboradas pelo professor Maurício Franceschini.
Confira abaixo as dicas já gravadas pelo professor:
Detalhes concurso MPU 2017:
- Concurso: Ministério Público da União (Edital MPU)
- Banca organizadora: A definir
- Cargos: Técnico e Analista do MPU
- Escolaridade: Nível médio e superior
- Número de vagas: A definir
- Remuneração: Até R$ 12 mil (Saiba tudo sobre o concurso AQUI!)
- Situação: COMISSÃO INTERNA DEFINIDA
- Previsão de publicação do edital: 2017
- Link do último edital
Servidor público do TJDFT desde 1999, atuando como supervisor de informática desde 2003. Graduado em Ciência da Computação pela UNB e mestrando também pela UNB. É professor de informática para concursos, ministrando também algumas disciplinas da área de TI, com experiência em várias instituições renomadas.
Estudando para o concurso do MPU ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros