Prepare-se para ser servidor público! Está chegando o dia da sua conquista concurseiro, pois apesar da seleção da Polícia Federal ter ficado paralisada por quase um mês, a previsão de aplicação das provas objetivas e discursivas foi mantida para 21 de dezembro.
– Além das provas escritas (em todas as capitais), dos testes físicos e do curso de formação (em Brasília), a seleção para agente (nível superior; R$7.887,33) prevê avaliações médica e psicológica e investigação social. O concurso conta também com 120 vagas reservadas a negros e é para lotação preferencialmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e em unidades de fronteira.
Sobre o concurso
O concurso é para preenchimento de 600 vagas no cargo de agente. As provas objetiva e discursiva serão aplicadas em todas as capitais de estado e no Distrito Federal. Para a escolha de lotação serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.
Senado aprova MP que reajusta salários e carreiras da Polícia Federal
No último dia antes de expirar, o Senado Federal aprovou a MP 650/2014, que prevê reajuste de 15,8% para agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal (PF), sob o olhar atento dos policiais que lotaram as galerias da Casa para pressionar. Além do aumento salarial, a MP altera as três carreiras, que passam a ser consideradas de nível superior.
O mesmo reajuste já foi concedido a boa parte do funcionalismo federal desde 2013, progressivamente, de forma a chegar aos 15,8% em 2015. O acordo com a PF só foi firmado em meados deste ano, como forma de impedir paralisações no período da Copa do Mundo.
Segundo o Executivo, o impacto orçamentário anual com o aumento da PF será de R$ 383,4 milhões. Os reajustes parciais (12%) que deverão ser concedidos ainda este ano aos servidores da PF, previstos pela MP, dependem da aprovação de créditos adicionais na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Na tarde de ontem, a Comissão Mista de Orçamento (CMO), que deveria analisar a matéria, não atingiu o quórum necessário para deliberações. A medida provisória foi aprovada no Senado sem alterações ao texto enviado pelo governo federal.
Cursos Específicos para a Polícia Federal – Prepare-se com quem mais aprova no país e conquiste a sua vaga.