O Instituto de Defesa do Consumidor (concurso PROCON DF) prorroga por 30 dias a elaboração de estudos técnicos para realização de concurso público para o provimento de cargos efetivos da carreira de Atividades de Defesa do Consumidor do Distrito Federal do Instituto de Defesa do Consumidor – PROCON/DF.
Consta na publicação do Diário Oficial do Distrito Federal de hoje (27/11), que o prazo já começou a ser contado – 23 de novembro 2019. A decisão é do diretor-geral do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal, Marcelo de Souza do Nascimento.
Estudo em andamento
A comissão organizadora é composta pelos seguintes membros:
- Patrícia Amaro
- Sofia Machado
- Roberto Araújo
O Núcleo de Gestão de Pessoas do Procon DF (NUGEP) auxilia na condução do certame.
Saiba mais detalhes das expectativas para certame com a professora Cristiane Capita:
Último concurso
O último concurso do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal aconteceu em 2011. Na época, foram ofertadas 200 vagas mais formação de cadastro reserva para técnico, analista e fiscal. A banca organizadora do certame foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).
Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, além de teste discursivo e análise de títulos para analista e fiscal. A prova objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos.
Resumo do concurso Procon DF
- Concurso: Instituto de Defesa do Consumidor (concurso Procon DF)
- Banca organizadora: a definir
- Remuneração: R$ 5,3 mil (último edital)
- Situação: COMISSÃO FORMADA
- Previsão p/ publicação do edital: 2019
- Link do último edital