Concurso SEAD Pará: SAIU EDITAL! Vagas para nível superior!

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Concurso SEAD Pará: provas em outubro! Confira os detalhes abaixo!

A Secretaria de Estado de Administração do Pará (concurso SEAD Pará) publicou um novo edital para vagas de nível superior. De acordo com o certame, estão sendo abertas 6 vagas mais formação de cadastro reserva para os cargos de Perito Médico e Técnico em Gestão de Segurança do Trabalho.

As inscrições poderão ser feitas no site da banca organizadora IADES, www.iades.com.br. Para os concurseiros interessados no novo certame, o período de inscrição começa às 8 horas (horário de Belém/PA) do dia 15 de julho e segue até o final do dia 9 de setembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 45 e deve ser pago até a data limite de 12 de setembro de 2019.

A prova objetiva e discursiva está prevista para ser aplicada em 27 de outubro de 2019.

Concurso SEAD Pará: cargos e vagas

O edital está ofertando 6 vagas. Do total, 5 são para Perito Médico, sendo 4 para ampla concorrência e 1 para candidatos com deficiência. Já para Técnico em Gestão de Segurança do Trabalho, foi aberta uma vaga. Todos os cargos tem formação de cadastro reserva.

Concurso SEAD Pará: remuneração, requisitos e atribuições

Perito Médico

  • Remuneração: R$ 3.345,14 (composto de vencimento base e gratificação de escolaridade).
  • Jornada de trabalho: 30 horas semanais.
  • Requisitos: diploma do curso de graduação de ensino superior em Medicina expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, com Residência Médica na especialidade e Título de Especialista conferido pela Sociedade Específica/AMB e registro profissional no órgão de classe.
  • Atribuições: realizar inspeção de saúde em servidores estaduais, bem como em candidatos a ingresso no serviço público Estadual; participar da formulação de programas e ações,  planejamento, coordenação, supervisão, implementação e execução de mecanismos de controle na prestação de serviços voltados à gestão da saúde, readaptação e reabilitação do servidor, visando ao aprimoramento das ações e ao estabelecimento de planos prioritários de atuação e executar outras atividades correlatas à sua área de atuação e de acordo com sua formação
    profissional.

Técnico em Gestão de Segurança do Trabalho

  • Remuneração: R$ 2.809,37 (composto de vencimento base e gratificação por escolaridade).
  • Jornada de trabalho: 30 horas semanais.
  • Requisitos: diploma do curso de graduação de ensino superior em qualquer ramo da Engenharia ou Arquitetura expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC e certificado de conclusão de curso de especialização em Engenharia e Segurança do Trabalho, em nível de pós-graduação, expedido por instituição reconhecida pelo MEC, registro no órgão de classe e registro de Engenheiro de Segurança do Trabalho expedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
  • Atribuições: coordenar, supervisionar e elaborar projetos de normas e sistemas para programas de segurança do trabalho, procedendo a estudos e estabelecendo métodos e técnicas para prevenir acidentes de trabalho e doenças profissionais; estudar as condições de segurança dos locais de trabalho e das instalações e equipamentos com vistas especialmente aos problemas de controle de risco, controle de poluição, higiene do trabalho, ergonomia, proteção contra incêndio e saneamento; vistoriar, avaliar, realizar perícias, arbitrar, emitir parecer, laudos técnicos e indicar medidas de controle, propondo medidas preventivas e corretivas quando necessário; opinar e participar da especificação para aquisição de substâncias e equipamentos cuja manipulação, armazenamento, transporte ou funcionamento possam apresentar riscos, acompanhando o controle do recebimento e da expedição; elaborar planos destinados a criar e desenvolver a prevenção de acidentes, promovendo a instalação de comissões e assessorando-lhes o funcionamento; propor medidas preventivas no campo da Segurança do Trabalho, em face do conhecimento da natureza e gravidade das lesões provenientes do acidente de trabalho, incluídas as doenças do trabalho, e executar outras atividades correlatas à sua área de atuação
    e de acordo com sua formação profissional.

Concurso SEAD Pará: etapas

O edital é constituído de três fases: Prova Objetiva, Prova Discursiva e Avaliação de Títulos.

A prova objetiva e discursiva serão aplicadas no mesmo dia, isto é, 27 de outubro de 2019. A avaliação objetiva tem caráter eliminatório e classificatório e será constituída de 50 questões versando sobre as disciplinas abaixo especificadas:

  • Língua Portuguesa,
  • Matemática e Raciocínio Lógico,
  • Legislação Aplicada aos Servidores da SEAD,
  • Ética e Qualidade no Serviço Público,
  • Noções de Microinformática e
  • Conhecimentos Específicos.

Já a Prova Discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório, terá como objetivo avaliar os conhecimentos gerais e específicos dos candidatos e consistirá na elaboração de texto dissertativo e/ou argumentativo com número máximo de 30 linhas.

A última fase do certame, a Prova de Títulos, será de caráter somente classificatório e está prevista para ser aplicada no período de 10 e 11 de dezembro. A avaliação segue os seguintes critérios de pontuação:

Concurso SEAD Pará

Concurso SEAD Pará: Critérios de Pontuação para a Prova de Títulos

Concurso SEAD Pará: validade do edital

O concurso tem validade de 1 ano, a contar da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Detalhes do concurso SEAD Pará

Concurso Secretaria de Estado de Administração do Pará (concurso SEAD Pará)
Banca organizadora Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES
Cargos Perito Médico e Técnico em Gestão de Segurança do Trabalho
Escolaridade Nível superior
Número de vagas 6 vagas + cadastro reserva
Remuneração de R$ 2.809,37 a R$ 3.345,14
Data das inscrições de 15 de julho a 9 de setembro de 2019
Taxa de inscrição R$ 45
Data da prova objetiva 27 de outubro de 2019

 

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