José Alves Mendes é de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará. Ele escolheu a carreira pública por causa da estabilidade. Durante seis meses, José Alves estudou para o concurso da Secretaria de Educação do Estado da Bahia e conquistou a aprovação para o cargo de Professor.
O aprovado conta que antes do edital ser publicado, ele estava estudando para outro concurso, mas da mesma área. Após o lançamento do edital, José Alves passou a focar no edital do certame.
No início dos seus estudos para concurso, ele também fazia faculdade, e durante o período que se dedicou aos estudos para o concurso, o aprovado focou bastante, principalmente, na disciplina de Português.
“O professor Elias Santana ajudou muito neste processo. A vantagem do curso é que podemos repetir quantas vezes quisermos e for necessário, ou seja, aprende mesmo”.
Para José Alves, a sensação de ver o nome na lista de aprovados é muito gostosa, uma vez que o certame ofertava 10 vagas para o cargo que concorria e muitos candidatos estavam na disputa.
” Na verdade não esperava, pois fiquei em quarto colocado de dez vagas, mais de 600 candidatos”.
José Alves pretende continuar estudando para concurso da sua área e aproveita para deixar um conselho para os concurseiros: