Concursos ES: PLOA 2023 publicado! Veja as previsões!

PLOA 2023: previsão de orçamento aponta para o provimento de cargos e/ ou realização de novos concursos em 14 diferentes órgãos estaduais. Confira!

Por
1 min. de leitura

Se o seu sonho é ingressar na carreira pública no estado do Espírito Santo, 2023 pode ser o seu grande ano! O PLOA 2023 (Projeto de Lei do Congresso Nacional) anunciou a previsão de investimentos para os órgãos: AL ES, MP ES, DPE, ES, PGE, ES, INCAPER ES, ARSP ES, DER ES, IEMA ES, AGERH ES, PC ES, SEJUS ES, PROCON ES, IPAJM ES e PRODEST ES. Com isso, a expectativa é que novos Concursos ES sejam anunciados em breve.

Vale lembrar que a aprovação de orçamento é um dos primeiros passos para que um concurso público possa ser realizado. É, então, o primeiro sinal verde e um ótimo indicativo para começar a estudar!

Por se tratar ainda da PLOA 2023, contudo, significa que esse documento ainda poderá sofrer modificações parlamentares até o final do ano, resultando na posterior publicação da LOA (Lei Orçamentária Anual) estadual.

A tendência, contudo, é que essas mudanças não sejam tão expressivas e que o documento permaneça o mesmo, contando com um orçamento total de 22,5 bilhões . De qualquer maneira, serão muitas as oportunidades de conquistar seu cargo dos sonhos por meio dos Concursos ES no ano que vem!

Acesse o PLOA ES 2023! 

Concursos ES: mais informações

Algumas seleções contempladas na previsão de disponibilidade orçamentária do PLOA 2023 já se encontram em estágios variados de formulação para novos certames. Veja abaixo um resumo delas, acompanhadas das suas situações até o momento!

A expectativa para as demais é que sejam organizadas e realizadas nos Concursos ES 2023!

Saiba TUDO sobre as oportunidades previstas e abertas nos Concursos ES! 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Por
1 min. de leitura