Muitos querem ser aprovados em uma carreira pública, mas nem todos conseguem. Ter determinação é um diferencial, mas é preciso ter direcionamento. Prova disso é Marcello Bruno Araújo Magalhães, concurseiro desde 2014, estudava de forma errada e por isso não se dava bem nas provas. Com o direcionamento do Gran Cursos Online, foi aprovado em primeiro lugar no concurso da EBSERH – HUB!
Marcelo decidiu ingressar no serviço público por se sentir insatisfeito na iniciativa privada. O passo inicial, segundo ele, foi ter se inspirado em amigos que já eram servidores.
Na época ele nos conta que trabalhava muito. Viajava bastante, o que era um obstáculo em seu ciclo de estudos. Mas o grande problema foi estudar sem direcionamento.
Os primeiros materiais didáticos utilizados por Magalhães eram aleatórios, o que contribuiu para que ele não tivesse sucesso em suas primeiras provas de concurso.
Apesar das frustrações, ele tinha o apoio da família, o que também é muito importante na vida de um concurseiro.
Mas tudo mudou em 2016, quando ele conheceu a plataforma Gran Cursos Online. A partir daí, seu desempenhou foi outro.
“Gostava muito das vídeo-aulas, professores extremamente gabaritados. Banco de questões me ajudou muito”.
Após adquirir um direcionamento especializado, Magalhães mergulhou de cabeça na sua sonhada aprovação. Deixou seu emprego e dedicou seu tempo ao edital para o qual se preparava.
“Quando edital saiu tive mais segurança e administrei melhor o tempo, pois já tinha domínio no edital pelas experiências anteriores e resolvi muitas questões e realizei muitas revisões. Sempre estava na maratona também de forma complementar acompanhando o canal do YouTube do Gran Cursos”.
Foi então que, depois de imensa dedicação, os frutos de todo o seu esforço vieram. Foi aprovado no concurso EBSERH HUB.
“É um mix de sensação: chorei, gritava, agradecia a Deus, abraçava minha mãe, queria ligar pra todos os amigos ao mesmo tempo. É uma sensação ímpar, ainda mais quando é em 1⁰ lugar.
A história de Marcello é muito motivadora para você, concurseiro, que também busca pela sua sonhada aprovação. Ele tem o seguinte conselho para dar:
“Acho que a dica é se jogar, rs. Se isso for seu foco de vida, tornar estudo algo prazeroso, criar sua técnica própria e persistir”.