Conheça a trajetória de estudos do aprovado Antônio Juscelino

Antônio Juscelino foi aprovado em 1º lugar para o cargo de Professor de Ciências da Prefeitura de Juazeiro do Norte CE

Por
1 min. de leitura

Antônio Juscelino Sudário Sousa optou pela carreira pública por causa da estabilidade e por ter afinidade com a profissão.

Nascido em Porto Velho, no estado de Rondônia, Antônio estudou por lá até a 4ª série. Da 5º série até o término do ensino médio, Antônio estudava em Potengi, cidade do estado do Ceará. Ele conta que nesta época morava a 17 Km da cidade em que estudava e, para ir assistir às aulas, precisava pegar o pau de arara. Ele cursou Ciências Biológicas em Crato-CE, e o Mestrado e Doutorado foi feito em Fortaleza-CE, cidade onde, atualmente, Antônio mora.

Aprovado em 1º lugar para o cargo de Professor de Ciências da Prefeitura de Juazeiro do Norte-CE, Antônio conta que antes do edital ser publicado, ele estava desempregado e passava o dia em casa cuidando dos afazeres domésticos e da filha de dois anos, enquanto a esposa trabalhava como Sargento Técnico Temporário no Exército. Os estudos acontecia no período da noite, a partir das 20 horas e seguiam até às 2 horas da manhã. Nos feriados e finais de semana, ele estudava em média 12 horas. Com a publicação do edital, o ritmo de estudo foi reduzido.

Sem perspectiva de que aparecesse algo em sua área, Antônio passou cinco meses estudando para o concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal, mas depois ele achou que o tempo que tinha para estudar não era suficiente para conseguir a aprovação neste concurso.

Antônio Juscelino revela que o Gran Cursos Online o ajudou  na disciplina de Língua portuguesa:

“Foram as aulas de língua portuguesa que me ajudaram, pois eu tinha uma certa deficiência nessa área que não estudava há muitos anos. Estudava umas 6 horas por dia. Gostei muito das aulas de direito administrativo e direito constitucional”.

O Aprovado diz que quando viu o seu nome na lista de aprovados se sentiu recompensado por todas as noites em claro. “Me senti muito feliz“, conta. Antônio ainda não foi nomeado, mas pretende continuar estudando para a sua área, pois deseja ser professor em uma Universidade Federal.

Para os concurseiros, ele deixa a dica:

“Meu conselho é manter o foco e aproveitar cada horário vago para estudar ou dormir. Tem uma frase que não lembro quem é o autor: ‘10% de inspiração 90% de transpiração'”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Por
1 min. de leitura