Oficial da Força Aérea Brasileira, Eloy Wander trabalhava numa jornada de oito horas diárias — isso sem contar as escalas extras corriqueiras. Em outubro de 2018, com os rumores de que o concurso da PRF iria sair, ele recomeçou os estudos, que estavam parados desde 2010. “Com a publicação do edital, o ritmo foi aumentado e ficou mais fácil direcionar os estudos”.
O sonho de garantir a estabilidade e remuneração acima da média fizeram Eloy se dedicar intensamento três meses no estudo para o certame. “Mais da metade do tempo disponível foi dedicado às matérias específicas. As técnicas foram de ciclo de estudos e revisões periódicas. Os simulados do Gran Cursos Online certamente foram a melhor ferramenta”.
Aprovado em 26º lugar no Concurso da Polícia Rodoviária Federal – PRF, com a 10ª maior nota na prova objetiva do estado do Goiás, Eloy Wander pretende, no futuro, ingressar nas carreiras da área jurídica. “Por enquanto pretendo ficar no órgão para o qual fui aprovado. Se fosse tentar outras carreiras seriam juiz ou promotor. Mas teria
que fazer graduação em direito”.
Num recado aos concurseiros que estão tentando a aprovação no concurso dos sonhos, Wander afirma que é preciso confiar no seu potencial e capacidade.
“Vale ressaltar a importância de ter constância nos estudos e ser persistente. E lembrar que é perfeitamente possível estudar e trabalhar ao mesmo tempo, desde que a pessoa seja disciplinada e focada em seu objetivo. A qualidade do estudo é muito mais importante do que a quantidade”.