A Fundação Carlos de Chagas (FCC) divulgou nesta segunda-feira, 02 de março, os gabaritos preliminares do concurso do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), as provas objetivas foram aplicadas no último domingo, 01 de março. O concurso tem como objetivo o preenchimento de 87 cargos mais formação de cadastro de reserva em cargos de Analista e Técnico do CNMP. Os candidatos aprovados e empossados terão exercício na sede do CNMP, em Brasília-DF, subordinados ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União e terão carga horária de trabalho de 40 horas semanais. Confira abaixo:
Atenção! Nossos professores estão avaliando as provas e quaisquer questões passíveis de recursos serão divulgadas em nosso blog (http://blog.grancursosonline.com.br/recursos/). Fique ligado!
Para candidatos de nível superior o salário inicial da carreira é de R$ 8.178,06, já para candidatos aos cargos de nível médio os vencimentos iniciais serão de R$ 5.996,28. As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 60 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 10 questões de língua portuguesa, 5 questões sobre legislação de interesse institucional, 5 questões de raciocínio lógico-matemático e 40 questões sobre conhecimentos específicos. O concurso conta também com uma prova de redação e prova de aptidão física que serão aplicadas aos candidatos de cargos específicos nos quais as provas são exigidas. Confira a lista dos cargos no edital de abertura do concurso.
O concurso recebeu 64.440 inscrições para ampla concorrência. Para os concorrentes às vagas para pessoas com deficiência foram realizadas 1.039 inscrições.
Para o cargo de analista, de nível superior, são 38 vagas, distribuídas nas especialidades Direito (18), Arquivologia (1), Comunicação Social (2), Contabilidade (1), Engenharia Civil (1), Estatística (1), Controle Interno (2), Gestão Pública (5), Desenvolvimento de Sistemas (5) e Suporte e Infraestrutura (2).
Para o cargo de técnico do CNMP, de nível médio, são 49 vagas, cuja distribuição será feita entre as especialidades Administração (45) e Segurança Institucional (4).
Dos recursos – Conforme edital
- Os recursos serão aceitos nos dias 03/03 e 04/03/2015, por meio do site da Fundação Carlos Chagas, a partir das 10 horas (horário de Brasília/DF).
13.1 Será admitido recurso quanto:
- a) ao indeferimento do requerimento de isenção do valor da inscrição;
- b) ao indeferimento da condição de candidato com deficiência e/ou solicitação de atendimento especial;
- c) à aplicação das Provas;
- d) às questões das Provas Objetivas e gabaritos preliminares;
- e) à vista da Folha de Respostas das Provas Objetiva, Dissertativa e Discursiva-Redação;
- f) ao resultado das provas;
- g) à perícia médica para enquadramento do candidato como pessoa com deficiência.
13.2 Os recursos deverão ser interpostos no prazo de 2 (dois) dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.
13.3 Os recursos deverão ser interpostos exclusivamente pela Internet, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), de acordo com as instruções constantes na página do Concurso Público.
- Para mais detalhes sobre os recursos leia o item 13 (XIII. DOS RECURSOS )do edital de abertura aqui.