O governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), deu posse a 1.062 agentes de segurança pública na última terça-feira (30) e afirmou que, até agosto próximo, eles estarão atendendo a população de todas as regiões do Estado.
A solenidade foi realizada na Arena Pantanal. Os policiais militares, policiais civis e bombeiros são oriundos do último concurso público, realizado na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
Ao todo, tomaram posse 615 alunos soldados da Polícia Militar, 300 investigadores da Polícia Judiciária Civil e 147 alunos soldados do Corpo de Bombeiros que irão compor os quadros funcionais da Segurança ainda neste ano.
“Com este reforço na Segurança, nós estamos trazendo para a população a sensação de paz e tranquilidade. Hoje, temos uma melhoria, mas não estamos no ponto em que gostaríamos. Nós queremos deixar um legado para a população”, disse.
Além do efetivo, Taques também afirmou que o Governo adquiriu 1200 pistolas, 3 mil coletes a prova de balas, e 200 veículos para o aparato dos novos agentes.
“Nós determinamos a todos os secretários que economizassem ao máximo para que conseguíssemos investir em Saúde e Segurança. Existem municípios com apenas um, ou dois, policiais, e isso não pode continuar assim. Nós queremos que cada município tenha no mínimo cinco policiais e uma caminhonete”, disse.
O secretario de Segurança Pública, Mauro Zaque, afirmou que esta etapa de nomeação faz parte do plano de governo para atingir a meta da legislação nacional.
“Nós temos o objetivo de ter os 12 mil agentes de Segurança em todo o Estado para cumprir a lei. Apesar de querer cumprir a meta o mais rápido possível, temos que ficar atentos à Lei de Responsabilidade Fiscal”, ponderou.
Mais nomeações e novos concursos anunciados!
Durante a solenidade, Taques anunciou a nomeação de novos agentes da Segurança Pública.
Para a Politec, serão nomeados dez candidatos para o cargo de Perito Criminal, e quatro para Médico Legista.
O governador também anunciou a abertura de concurso público para o preenchimento de 100 vagas de papiloscopista e 60 de técnico em necropsia.
Os quadros da Polícia Judiciária Civil receberão o reforço de 413 candidatos classificados para escrivão e investigador de polícia no último concurso. Também foi anunciado a abertura de concurso público para a contratação de 130 novos delegados de política para o Estado.
Os profissionais foram aprovados no concurso realizado em 2014.
Detalhes:
- Concurso: Polícia Civil de Mato Grosso
- Banca organizadora: Em definição
- Cargo: Delegado; Papiloscopista; Técnico em Necropsia
- Escolaridade: Nível superior
- Número de vagas: 290
- Remuneração: Até R$ 9.049,05
- Situação: Anunciado
- Previsão p/ publicação do edital: 2º semestre de 2015
- Link do último edital: Polícia Civil
Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!
Cursos onlines pré-edital com início imediato e visualizações ilimitadas