Atenção concurseiro/as! O governador do Estado do Mato Grosso, Pedro Taques, e o secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, autorizaram na última segunda-feira, 01º de fevereiro, a realização de concursos públicos para a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Policia Técnica Oficial (Politec).
Ao todo, serão criadas 2.442 vagas que irão abranger Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Politec. Na oportunidade, o governador também assinou a autorização para convocação dos 107 soldados do cadastro de reserva do último concurso público para o Corpo de Bombeiros.
Segundo Pedro Taques, incrementar o quadro de pessoal das forças de Segurança Pública é demonstrar respeito ao cidadão. “Não se faz Segurança Pública sem planejamento, estratégia, liderança e equipe. Precisamos de homens e mulheres trabalhando fortemente. Queremos terminar 2018 cada dia mais com o cidadão orgulhoso dos profissionais da segurança pública. A autorização do novo concurso só foi possível graças ao planejamento”
Recomposição do efetivo
O incremento de mais profissionais faz parte do programa de recomposição do efetivo da Segurança Pública. Em janeiro de 2015, a Segurança Pública contava com apenas 40% do quadro funcional ideal da Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil com 42%, o Corpo de Bombeiros com 24% e a Politec com 50%.
Pelo plano de recomposição de efetivo que está sendo executado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) desde de 2015, já ingressaram nas carreiras da Segurança Pública 3.498 novos profissionais, sendo 1.952 soldados para a Polícia Militar, 1.084 escrivães e investigadores para a Polícia Judiciária Civil, 449 soldados para o Corpo de Bombeiros, 09 peritos e 04 médicos legistas para a Politec.
Para o secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, a atuação conjunta entre as Secretarias de Segurança Pública, Planejamento, Fazenda, Gestão e o apoio do governador foi fundamental para que a Sesp conseguisse avançar na realização do novo certame. “A realização do novo concurso para a Segurança é um compromisso que assumimos com a recomposição do nosso efetivo e maior sensação de segurança para a população”.
Detalhes:
- Concurso: Secretaria de Segurança Pública
- Banca organizadora: Em definição
- Cargo: Soldado; Investigador; Escrivão; Técnico de necropsia
- Escolaridade: Nível médio e superior
- Número de vagas: 2.442
- Remuneração: Até R$ 9.049,05
- Situação: Anunciado
- Previsão p/ publicação do edital: 1º semestre de 2016
Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.
Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!
Antecipe sua preparação e saia na frente!