Homenagem a um verdadeiro mestre, o querido amigo Carlos Mendonça

Avatar


25 de Março de 2021

Hoje, um grande homem fez a passagem para o Céu.

Perdemos, na Terra, um pai, esposo, amigo, conselheiro, professor. Um mestre, no sentido mais amplo da palavra.

A sabedoria do professor Carlos Mendonça fazia toda ocasião ser uma oportunidade de aprendizado, como nós já presenciamos muitas vezes, mesmo nas situações mais cotidianas, como um encontro para tomar um café.

Lembramo-nos bem quando viajamos juntos para o Tour do INSS em 2016 e vimos o olhar dos alunos ao assistir às aulas desse mestre. A oratória perfeita, o saber vasto, a didática magistral. Mestres como esse são raros de ver, e os alunos sabiam disso. Nunca nos esqueceremos da admiração tão evidente nos olhos daqueles que enxergavam nesse mestre um facilitador de sonhos e um exemplo de vida.

De origem muito humilde, o nosso amigo Mendonça venceu na vida por meio dos estudos. Tornou-se procurador federal e professor apaixonado de Direito Previdenciário, Direito Constitucional e Lei Orgânica do DF, matérias que ministrou no Gran Cursos Online desde o início de nossa empresa. Foi um dos primeiros a apostar em nosso trabalho, na época em que ainda não conseguíamos remunerar os professores da maneira como gostaríamos e ainda nadávamos contra a maré. Que gratidão poder ter a confiança desse mestre!

Como a referência que sempre foi, não era incomum até mesmo professores tirarem suas dúvidas com ele. Um mestre de mestres que conhecia detalhes dos temas mais polêmicos e difíceis, e ajudou milhares de alunos a seguirem o seu rumo e mudarem de vida também pelo conhecimento e pela dedicação.

Hoje, Deus recolheu nosso amigo para estar junto com Ele. Por aqui, o sentimento é e sempre será de gratidão. O professor Carlos fez e fará parte de nossa história para sempre.

Hoje, o Céu recebe um grande homem que sempre estará em nossos corações.

Obrigado, grande amigo Carlos Mendonça!

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.” (João 10:27-28)

Assinado, com carinho, por Gabriel Granjeiro, Rodrigo Calado e todos da equipe Gran Cursos Online.

Avatar


25 de Março de 2021