A despedida precoce de um amigo é um dos mais duros momentos a serem enfrentados na vida. É uma dor aguda que espeta a alma e o coração e nos faz questionar: “Por que agora? Por que tão cedo?” Para essas perguntas tão difíceis, não conseguiremos respostas aqui na terra.
Infelizmente, hoje é um dia de luto para todos nós do Gran Cursos Online. O nosso amigo e mestre de exatas Márcio Flávio fez passagem para outro plano após bravamente lutar contra um câncer.
O professor Márcio honrava o mister de mestre. Ensinava uma matéria julgada pelos concurseiros como uma das mais difíceis sempre com muita alegria e leveza. Simplificava o complicado. Desmistificava o que parecia impossível. Ajudava quem nunca foi bom em exatas.
Não era incomum receber relatos de que ensinou em algumas aulas o que nunca tal aluno aprendera em toda a vida escolar. Um professor por paixão que fez a diferença na vida de milhares e milhares de estudantes em todo o país.
Apelidado carinhosamente de “boneco”, ele era uma unanimidade no Gran. O seu famoso “Morreu Maria Preá” sempre vai ecoar por aqui, simbolizando sua didática de excelência aliada ao estilo divertido pelo qual sempre foi conhecido.
Eu sei que o professor Márcio era um homem de fé. Com a permissão de compartilhar um pouco da minha – e com respeito a todas as crenças diferentes desta –, eu acredito que o nosso amigo agora está descansando em Deus e na bem-aventurança eterna. Deus recolheu o Seu filho para estar perto Dele.
Cabe a nós rezar por sua alma e por toda a família desse mestre. Oremos para que o consolo divino ajude a enfrentar o tremendo luto que os familiares de Márcio vivem agora. O nosso professor deixou seus pais, seu filho, seu irmão, sua noiva, dentre outros familiares e amigos.
Hoje, o Gran chora, mas podemos dizer que somos muito gratos a esse mestre por tantos momentos de alegria que nos foram presentados por ele. Você jamais será esquecido, amigo Márcio! ❤️
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.”
(João 10:27-28)
– Gabriel Granjeiro, em nome de toda a família Gran Cursos Online