INSS: Autorização do novo concurso é aguardada para este mês

Por
1 min. de leitura

INSS_autorização_para_novo_concurso_é_aguardado_para_este_mês

Aumenta a expectativa para que neste mês seja autorizado novo concurso para 1.500 vagas de técnico do seguro social. A previsão foi dada há dois meses pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, segundo os deputados federais Amauri Teixeira (PT/BA) e Roberto Santiago (PSD/SP). O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem pedido para preencher 3.080 vagas, sendo 2 mil para técnico e 1.080 para perito médico. É possível que, na próxima semana, haja um novo encontro do deputado Amauri Teixeira com a ministra Miriam Belchior. No último dia 28, o parlamentar se reuniu com a secretária de Gestão da pasta, Ana Lúcia Amorim, e com o assessor parlamentar da ministra, Luiz Baião, mas não houve nenhum posicionamento sobre a seleção.

Nesta terça-feira, dia 3, o parlamentar terá uma audiência com o secretário de Relações de Trabalho do MPOG, Sérgio Mendonça, mas a questão não deve entrar em pauta. A discussão será sobre a estruturação da Controladoria-Geral da União, do Banco Central, do INSS (analista), da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal. O cargo de técnico do seguro social requer o nível médio e tem remuneração de R$4.400,87 (já estando incluso o auxílio-alimentação e gratificação de atividade Executiva e de desempenho de atividades do Seguro Social). A função de perito médico exige graduação em Medicina e inscrição no conselho regional da categoria. Os rendimentos são de R$10.056,80 (gratificação de desempenho de atividade de perícia médica previdenciária, além do auxílio-alimentação)

Última seleção

No último concurso para as carreiras, realizado em 2011, os técnicos resolveram 60 questões objetivas, sendo 20 sobre Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 sobre Conhecimentos Específicos. Para os médicos, foram cobradas 80 questões – 30 sobre, agrupando as disciplinas de Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo, e 50 específicas.

A aprovação esteve condicionada à obtenção de, pelo menos, 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e de 40% do total de pontos da prova. Os peritos aprovados nessa etapa passaram por uma avaliação de títulos. A organização coube à Fundação Carlos Chagas (FCC).

 Aproveite para antecipar seus estudos!

 CLIQUE AQUI e confira nossos cursos Online

CLIQUE AQUI e confira nossas Turmas Presenciais

APOSTILAS   preparatórias AQUI

CLIQUE AQUI e confira o último edital.

Confira também:

  • Aulão Gratuito de Direito Previdenciário para o INSS com o professor do Gran Cursos e Procurador do INSS, Carlos Mendonça.

Inicia em: 1:09

Por
1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Autorização concursos em destaque inss Vagas