Segundo a Assessoria da Escola de Administração Fazendária (Esaf), que as regras da seleção do certame do Ministério da Fazenda (MF) “estão em fase de definição, assim como o prazo de inscrição”. Tudo leva a crer que o edital será divulgado nos próximos dias, já que o objetivo inicial do Ministério da Fazenda era ter liberado o documento no mês passado. Além disso, é desejo do órgão homologar e convocar os aprovados antes dos 90 dias que antecedem as eleições majoritárias (7 de julho).
A expectativa é de que haja um grande quantitativo para o Rio de Janeiro, com o estado podendo até contar com o maior número de vagas entre os 25 que serão contemplados. O motivo é que São Paulo e Distrito Federal, que costumam concentrar a maioria das vagas, não farão parte do concurso, pois possuem seleção vigente até novembro do ano que vem. E na primeira seleção para o cargo, em 2009 (a atual, aberta no ano passado, foi a segunda), o Rio só recebeu menos vagas do que São Paulo (226 de um total de 2 mil, contra 368).
O prazo para publicação do novo edital é de até seis meses, ou seja, até maio de 2014, porém o Ministério da Fazenda havia informado que o pedido feito ao Planejamento seria para divulgação do edital ainda nos primeiros dias de janeiro de 2014.
A oportunidade deverá ser para atuação na Receita Federal e, segundo o Ministério da Fazenda, as vagas serão para as regiões não atendidas no concurso do ano passado, ou seja, para todos os estados, com exceção de São Paulo e também do Distrito Federal.
Confira a autorização: http://bit.ly/19t6yfZ
Não perca mais tempo! Venha estudar com o Gran Cursos Online.
Estude com o nosso material.