O Ministro de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, autorizou por intermédio da portaria interministerial nº 12, de 30 de janeiro de 2015, o provimento de 68 cargos das Carreiras de Pesquisa em Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Tecnológico do Quadro de Pessoal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, no âmbito do concurso público autorizado pela Portaria MP nº 64, de 27 de fevereiro de 2014, destinados ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda, dia 02. #MPOG
Leia também: Top 30: Os concursos mais esperados de 2015!
Os cargos que serão providos são os de Pesquisador-Assistente de Pesquisa com 43 vagas e Tecnologista Junior com 54. Veja abaixo:
O provimento dos cargos no quantitativo previsto no art. 1º deverá ocorrer a partir de janeiro de 2015 e está condicionada à extinção da totalidade de contratos temporários no âmbito do INPE que estão em desacordo com a legislação vigente, obedecendo ao disposto no Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta, celebrado nos autos da Ação Civil Pública.
O Secretário Executivo do MCTI é quem deve baixar os atos necessários ao preenchimento das vagas, por meio de editais, portarias ou outros atos administrativos.