MPU: Candidatos com classificação nacional convocados

Por
1 min. de leitura

MPU: Candidatos com classificação nacional convocados

Os candidatos aprovados para os cargos de analista e técnico do Ministério Público da União (MPU) foram convocados e devem fazer opção pelas localidades indicadas no quadro de vagas, caso exista interesse na lotação. Eles integram lista nacional, prevista no último concurso. Conforme o Edital nº 14/2014, a escolha deverá ser formalizada por meio de formulário específico, encaminhado pela área de gestão de pessoas para o correio eletrônico de cada candidato. O documento deverá ser devolvido no prazo de 48 horas, a contar do horário de envio do formulário.

O candidato que não apresentar opção será considerado desistente, embora se mantenha ativo nas classificações nacional e estadual. Essa regra também se aplica àquele que não for nomeado, apesar da manifestação. O candidato que aceitar a nomeação, nos termos do edital, deverá permanecer na unidade administrativa pelo período mínimo de três anos, como determina a Lei nº 11.415/206.

No concurso, foram contempladas as áreas de biblioteconomia, saúde bucal, comunicação social, gestão pública, clínica médica, medicina do trabalho, arquitetura, economia, engenharia de segurança do trabalho, engenharia florestal, serviço social, tecnologia da informação e comunicação, além de enfermagem. De acordo com a secretária do Centro de Educação e Desenvolvimento Profissional do MPF, Sabrina Maiolino, a elaboração de lista nacional teve como meta atender necessidades pontuais de estados não abarcados com vagas do 8º Concurso Público.

Clique aqui e confira as informações.

Por
1 min. de leitura