PM SP oferta 600 vagas para guarda-vidas temporário

Inscrições abrirão em outubro, com salário de R$ 1,2 mil, além de benefícios

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O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo publicou nesta quarta-feira (18/09) o edital do processo seletivo para guarda-vidas do estado.

Regido por um contrato temporário de cinco meses, a corporação oferece 600 vagas, divididas por todo o litoral do Estado. As contratações estão previstas para o dia 8 de novembro, com início do trabalho no dia 11 do mesmo mês.

Os salários serão de R$1.290,66, além de vale-transporte e vale-refeição.

Para a oportunidade de guarda-vidas, o candidato deve que realizar as inscrições entre os dias 1º a 28 de outubro, pelo site da corporação (http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br/). Não haverá cobrança de taxas. Não haverá prova objetiva, sendo as etapas do certame compostas por:

  • Deferimento da inscrição, mediante análise documental e apresentação de atestado médico
  • Análise da documentação para a contratação
  • Realização de provas práticas de habilidades técnicas
    • Corrida de mil metros em 8 minutos
    • Nadar 200m em piscina em 6 minutos
  • Investigação Social

São requisitos básicos para a participação do processo seletivo, além da inscrição, o nível fundamental completo, ter idade igual ou superior a 18 anos (não há limite de idade), além de estar em dia com as obrigações miliares e eleitorais. Tendo em vista a incompatibilidade com a função a ser desempenhada, não haverá oportunidade para pessoas com deficiência.

As 600 vagas serão distribuídas nas seguintes cidades:

  • Ilha Comprida – 36 vagas;
  • Guarujá – 50 vagas;
  • Iguape – 14 vagas;
  • Bertioga – 58 vagas;
  • Peruíbe – 40 vagas;
  • São Sebastião – 30 vagas;
  • Itanhaém – 50 vagas;
  • Ilha Bela – 12 vagas;
  • Mongaguá – 60 vagas;
  • Caraguatatuba – 20 vagas;
  • Praia Grande – 100 vagas;
  • Ubatuba – 50 vagas;
  • São Vicente – 20 vagas;
  • São Paulo (Guarapiranga) – 36 vagas;
  • Santos – 10 vagas;
  • São Bernardo do Campo – 14 vagas.

Clique AQUI e baixe o edital

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