Estão marcadas para o próximo dia 30/01, a disponibilização dos locais de provas, bem como a confirmação da data e horário de aplicação das provas do concurso da Polícia Técnico-Científica de Goiás. Para mais detalhes os inscritos devem acessar os endereços eletrônicos <www.universa.org.br> e <www.segplan.go.gov.br>, na data informada inicialmente.
As provas do certame serão aplicadas no dia 8 de fevereiro de 2015, no período matutino para perito/médico legista e vespertino para auxiliar. É, chegou a reta final de preparação para o certame. Agora é hora de revisar apenas os principais tópicos das disciplinas e controlar a ansiedade.
Pensando nisso, o Gran Cursos Online reuniu vários especialistas e lançou mais uma edição do nosso famoso Gran Dicas. É um curso diferenciado, onde professores experientes e qualificados enfatizam pontos importantes do conteúdo e a forma de cobrança adotada pela Fundação Universa, organizadora do certame
Serão ministradas dicas, revisões de conteúdos e resolução das disciplinas de gramática, texto, noções de segurança do trabalho, informática, atualidades Brasil atualidades (GO), matemática, direito processual penal, ciências e Lei 10.460/88.
Tudo isso com uma equipe de professores experientes e com metodologia de ensino que há 26 anos é campeã de aprovações.
ACESSE JÁ
Sobre o concurso
São oferecidas 460 vagas para os níveis fundamental e superior. As oportunidades são para os cargos de perito criminal (250 vagas), médico legista (150) e auxiliar de autópsia (60). Para perito e legista é exigido nível superior e para auxiliar de autópsia,ensino fundamental. As remunerações iniciais são de R$ 3.978,19 para auxiliar e R$ 7.648,67 para médico e perito.
O concurso será composto por prova objetiva, prova discursiva e avaliação de equipe multiprofissional, a última aplicada apenas a candidatos com deficiência. As provas objetivas e discursiva serão aplicadas na data provável de 8 de fevereiro. Serão 60 questões acerca do conteúdo de Conhecimentos Gerais e Específicos, com o total de 100 pontos. Já a prova discursiva consiste da elaboração de um texto dissertativo de no máximo 30 linhas sobre o tema escolha pela banda examinadora. O horário e locais de provas serão divulgados em 30 de janeiro. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado.