XXIII Exame de Ordem (1ª fase): Confira as questões passíveis de recurso e sua fundamentação!

Por
2 min. de leitura

recurso
Por: Projeto Exame de Ordem | Cursos Online
Neste domingo, 23 de julho, a OAB aplicou as provas de 1ª fase do XXIII Exame de Ordem e milhares de bacharéis e estudantes de Direito dos últimos semestres realizaram o Exame.
O Exame foi composto de 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também foram cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
Os gabaritos preliminares da prova objetiva foram divulgados ontem mesmo (confira AQUI),  23 de julho de 2017, observado o horário oficial de Brasília/DF. Já o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 07 de agosto de 2017. O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das  12h do dia 08 de agosto de 2017 às 12h do dia 11 de agosto de 2017
A equipe de professores do Projeto Exame de Ordem realizou ontem a análise pós-prova do Exame e teceu comentários às questões e ao Exame de uma maneira geral. Confira abaixo:
 
https://youtu.be/GNbzynEwknM

Sobre os recursos: 

Os recursos deverão ser interpostos por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, no endereço eletrônico http://oab.fgv.br, e seguir as instruções ali contidas, sob pena de não conhecimento do recurso. Sendo que, cada examinando poderá interpor um recurso por questão objetiva, limitado a até 5.000 (cinco mil) caracteres cada um.
 

Questões passíveis de recursos: 

De acordo com a análise de nossos docentes, se compararmos esta edição do Exame com as edições anteriores, o grau de complexidade da prova foi mais elevado e houve algumas modificações na estrutura da prova que merecem atenção (confira no vídeo do pós prova). Apesar da complexidade, a prova estava coesa e dentro do esperado para o Exame de Ordem da OAB.
De acordo com a nossa professora e especialista em Direito Civil, Roberta Queiroz, a questão 41 da prova merece a atenção dos candidatos e é passível de Recurso.

Recurso Questão 41 (Civil) – Confira AQUI 

Recurso Questão 23 (Tributário)- Confira AQUI 

 
 

Detalhes XXIII Exame de Ordem:

  • Banca organizadora: Fundação Getulio Vargas
  • Escolaridade: Nível superior em Direito
  • Estados: Nacional
  • Inscrições: de 30 de maio a 9 de junho
  • Taxa: R$ 260,00
  • Provas: 23 de julho (1ª fase) 17 de setembro (2ª fase)

Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 2ª fase do XXIII Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Por
2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

XXIII Exame de Ordem