A Secretaria de Planejamento e Gestão, do Estado do Acre (SEPLAG Acre) lançou processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores para a educação escolar indígena. A iniciativa foi tomada em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. São ofertadas 360 vagas para o ensino infantil e fundamental (1º ao 9º ano) e 32 vagas para o ensino médio.
Retificação publicada dia 01/04 alterou as datas para o período de inscrições. Veja:
Os salários variam de R$ 1.045,00 a R$ 2.164,67 a depender da formação e categoria que o docente se encaixar.
As inscrições para o processo seletivo da SEPLAG Acre serão realizadas por meio do formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico www.seplag.ac.gov.br.
Para efetivar a inscrição o candidato deverá preencher e entregar os seguintes documentos:
- Formulário de Inscrição preenchido no site www.seplag.ac.gov.br;
- Curriculum Vitae, contendo: RG, CPF e comprovante de endereço, cópias dos certificados das titulações, comprovações das características étnicas e comprovação de experiência profissional;
- Ficha de auto declaração de pertencimento ao povo indígena; ou
- Carta de Ciência Comunitária; ou
- Carta de Aceitação do povo indígena para o qual pretende concorrer; ou
- Declaração de Proficiência na Língua Indígena.
Confira notícias sobre concursos públicos no Brasil em primeira mão no Blog do Gran Cursos Online.