Sócio de empresa só pode ser condenado com prova efetiva de participação em delito

Por
1 min. de leitura

Ministra do STJ, Maria Thereza de Assis Moura.


Por Projeto Exame de Ordem | Cursos Online

O fato do réu constar como sócio da empresa apontada como delituosa por contrabando não autoriza por si só sua condenação.

A partir dessa premissa a ministra Maria Thereza de Assis Moura absolveu desembargador do TJ/RS em ação penal na Corte Especial.

De acordo com a relatora, é necessário prova efetiva e certeira da participação do agente e, no caso, “a assinatura não era do réu e não correspondia à sua rubrica”.

A absolvição por falta de provas acompanha o pedido do próprio MPF, que postulou a improcedência da AP. A decisão da Corte Especial foi unânime.

  • Processo relacionado: APn 833

 
 
Fonte: migalhas.com.br

2ª Fase da OAB é no Projeto Exame de Ordem!! Matricule-se!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Por
1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

STJ