Conhecido como um dos órgãos que mais chama os aprovados em seus concursos públicos, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) realizará um novo certame no início de 2015. Com remuneração de R$ 8.118,19, para o cargo de analista, e de R$ 4.947,95 para o cargo de técnico, trata-se de um dos concursos mais almejados pelos concursandos de Brasília e do Brasil.
Tome nota
Foi prorrogado o prazo de validade do concurso de 2013, fazendo com que o termo final do concurso passe a ser 11/07/15. No mesmo sentido, as recentes alterações legislativas que ampliaram o quadro de servidores do Tibunal, assim como a ampliação da estrutura judiciária do TJDFT, incluindo novas varas, fóruns e gabinetes.
Dica do especialista!
Não espere o edital ser publicado. Confira algumas dicas do professor Washington Luís Batista e prepare-se:
O planejamento é a palavra chave para o sucesso! Estudar para o TJDFT é um empreendimento e, como todo projeto, envolve sacrifícios financeiros, pessoais e acima de tudo emocionais. Nada é conquistado ao acaso, para se ter sucesso faz-se necessário um investimento. Eu tive um professor e amigo que sempre falava: “Washington, passar em uma prova é questão de sorte; mas quanto mais eu estudo, mais sorte tenho!”
Aqui, importante destacar os passos que devem ser seguidos para uma maior efetividade em seu projeto:
– analise o programa;
– defina as fontes de estudo;
– verifique o tempo disponível;
– aloque as matérias para estudo;
– monte seu cronograma de estudo;
– avalie e reveja o seu planejamento periodicamente.
– Invista um tempo importante para planejar e traçar seus objetivos, sem pressa. Você verá o resultado bem à sua frente.
Desta forma você conseguirá estabelecer um cronograma adequado e, com o tempo e metodologia necessários, abordar todo o programa do Exame.
Quando começo a estudar?
– Eu sugiro que você inicie seu planejamento e estudos AGORA!
– O primeiro passo é analisar o último edital do concurso para o TDJFT, no caso o de 2013;
Os conteúdos cobrados e a forma de apresentação do edital não costumam variar muito de um ano para outro. Uma dica importante é buscar ver o que está sendo cobrado em concursos similares, assim você terá os conteúdos atualizados.
No caso do concurso para o TJDFT eu gostaria de destacar:
a)- A projeção do edital levou em consideração o último concurso de 2013 e os recentes concursos para analistas e técnicos judiciários;
b)- Não é demais relembrar que se trata de uma projeção e, como tal, sujeita a chuvas e trovoadas;
c)- No que diz respeito ao cargo de analista judiciário, área judiciária, ainda tenho de relatar a possibilidade de serem incluídas as disciplinas de Direito Empresarial e de Direito Tributário.
VEJA AQUI NOSSO RESULTADO DO ÚLTIMO CONCURSO
Alunos aprovados:
Confira os depoimentos de quem CHEGOU LÁ clicando AQUI.
Mude seu futuro também! Conheça nossos cursos online e matricule-se agora mesmo.
A fim de preparar os candidatos para o concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, o Gran Cursos Online criou o projeto “TJDFT – A Vaga é Minha!” e escalou uma equipe de professores altamente especializada em concursos para os tribunais, composta em sua grande maioria por servidores do poder judiciário.