Os aprovados no último concurso do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) devem ficar atentos ao ritmo das nomeações. Com menos dois meses, o órgão já fez duas convocações para posse. Na primeira delas, foram 130 aprovados contemplados e, na última sexta-feira (15/5), mais 148 foram chamados para solenidade no auditório do TJGO para assumir o cargo. Segundo o presidente do tribunal, Leobino Valente Chaves, a intenção é nomear todos os 474 aprovados ainda no seu mandato.
O concurso foi lançado em setembro de 2014 e contou com 47 mil inscritos. Os salários oferecidos vão de R$ 3.093,48 a R$ 3.437,20. A seleção foi composta por prova objetiva e discursiva, com aplicação na capital Goiânia. As chances foram para as áreas jurídica, especializada e apoio judiciário e administrativo. As especialidades são de administrador de empresas, analista de sistemas, arquivologista, assistente social, biblioteconomista, engenheiro (civil, eletricista e mecânico), médico (clínico, cardiologista, ginecologista e ortopedista), odontólogo, pedagogo, psicólogo, entre outras.
Os decretos de nomeação foram assinados logo após a realização da audiência pública para a escolha das comarcas e já foram publicados no Diário da Justiça Eletrônica (DJe). Todos irão para as comarcas do interior.
A audiência pública, que foi iniciada às 13 horas, no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), durou cerca de duas horas. A sessão foi conduzida pela Diretoria-Geral do TJGO, por meio da Diretoria de Recursos Humanos. Os recém-nomeados, munidos dos documentos necessários, serão submetidos aos exames admissionais pela Junta Médica Oficial, para depois tomarem posse.