TRT da 3ª Região (MG): FCC é a organizadora! Edital para técnicos e analistas em breve!

Por
1 min. de leitura

TRT da 3ª Região (MG): FCC é a organizadora! Edital para técnicos e analistas em breve!

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT 3), com circunscrição em Minas Gerais, vai realizar um novo concurso público. A banca organizadora já foi definida por meio de dispensa de licitação, publicada no Diário Oficial da União, seção 3, desta sexta (23). A escolhia foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). Veja abaixo.

trt 3 MG

De acordo com o a autorização  da presidente do TRT 3, desembargadora  Maria Laura Franco Lima de Faria, o concurso será para o provimento nos cargos de técnicos e analistas judiciários.

Para concorrer a técnico é necessário possuir ensino médio e para analista, nível superior, podendo contar com áreas específicas, dependendo da área de atuação. As remunerações iniciais  dos cargos são de R$ 4.947,95 para técnicos e R$ 8.118,19 para os analistas.

Último concurso

O último concurso para estes cargos ocorreu em 2009. Na ocasião, a organizadora também foi  a Fundação Carlos Chagas. Para analistas,  as oportunidades foram para as áreas judiciária – especialidade execução de mandados,  analista judiciário – área judiciária, analista judiciário – área administrativa, área administrativa- especialidade contabilidade, área apoio especializado – especialidade arquitetura, apoio especializado – especialidade arquivologia, apoio especializado especialidade enfermagem, apoio especializado especialidade engenharia civil, apoio especializado especialidade engenharia elétrica, apoio especializado especialidade estatística, apoio especializado especialidade fisioterapia, apoio especializado especialidade medicina, apoio especializado especialidade  medicina – cardiologia, apoio especializado especialidade medicina – psiquiatria,  apoio especializado especialidade odontologia – pediatria, apoio especializado  especialidade odontologia – prótese, apoio especializado especialidade psicologia, apoio especializado especialidade serviço social e apoio especializado especialidade tecnologia da informação.   

Para técnicos, as opções foram nas áreas administrativa, administrativa especialidade contabilidade e apoio especializado especialidade tecnologia da informação.

Para analistas na área administrativa a prova contou com 20 questões de português e 40 de conhecimentos específicos, além de redação. Para os demais analistas foram 20 de conhecimentos gerais  (língua portuguesa e noções de direito) e 20 de conhecimentos específicos. Para técnicos na área administrativa, 30 de língua portuguesa e 30 de conhecimentos específicos e para os demais técnicos, 30 de conhecimentos gerais (língua portuguesa e noções de direito) e 30 de conhecimentos específicos.   

Confira aqui o último edital.

Antecipe seus estudos e saia na frente!

Gostou destas oportunidades? Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 25 anos foram mais de 600.000 aprovados em concursos públicos. 

 Cursos Online– Início Imediato Apostilas

Quer ficar por dentro de todas as novidades deste e de outros concursos para tribunias? Então participe de nosso grupo de estudos direcionado no facebook

tribunais grupo

Por
1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

analista concurso sudeste técnico trt